Página inicial foi reformulada e passa a se chamar "Agora". Spotify Running é recurso interessante para esportistas

O Spotify está disponível em 58 mercados em todo o mundo e conta hoje com mais de 60 milhões de usuários ativos e mais de 15 milhões de assinantes pagantes
Getty Images
O Spotify está disponível em 58 mercados em todo o mundo e conta hoje com mais de 60 milhões de usuários ativos e mais de 15 milhões de assinantes pagantes

Com mais de 25 bilhões de horas de streaming desde o lançamento, há sete anos, o Spotify acaba de anunciar que se tranformou em uma plataforma de entretenimento. Nesta quarta-feira (20), o serviço divulgou que irá adicionar videoclipes, shows e podcasts ao seu catálogo, fortalecendo também sua relação com o esporte.

LEIA MAIS:  Adidas lança aplicativo que combina música do Spotify com o treino

Essa nova fase do Spotify terá uma série de conteúdos exclusivos, desde o "Dance Move of the Day" com a atriz e escritora Amy Poehler até programas de rádio com curadoria e apresentados por artistas como Icona Pop, Jungle e Tyler the Creator. Além disso, o Spotify terá informações de outros provedores de conteúdo como ABC, BBC, Comedy Central, Condé Nast Entertainment, ESPN, Fusion, Maker Studios, NBC, TED e Vice Media. 

Outro novidade diz respeito a "cara" da plataforma. A página de início mudou de nome e passa a se chamar “Agora”, mostrando sugestões para o dia ou a noite. Segundo comunicado, o "Agora" aprende o que o usuário gosta, com sugestões selecionadas pelos especialistas do Spotify e também a partir da coleção pessoal do usuário. As recomendações vão se adaptar ao longo do tempo ao gosto e humor do assinante. 

A nova experiência começará a ser implantada hoje para usuários de iPhone nos Estados Unidos, Reino Unido, Alemanha e Suécia, e em mais mercados e plataformas num futuro próximo.

O Spotify Running está disponível hoje para todos os usuários de iPhone em todo o mundo
Divulgação
O Spotify Running está disponível hoje para todos os usuários de iPhone em todo o mundo

Spotify ligado em esportes

Outra novidade é a integração com os esportes, com o Spotify Running. O novo recurso combina recomendações do histórico de músicas do usuário com playlists de vários gêneros e canções originais desenvolvidas por DJs e compositores do mundo, que tocam sintonizadas com o ritmo do esportista, sem problemas de transição. "Comece a correr e o Spotify irá detectar o seu tempo combinando a música perfeita para cada etapa, tornando-o um corredor melhor, mais rápido e mais forte", explica o comunicado. 

Outra novidade é a parceria do Spotify com a Nike. Ainda neste ano, o usuário vai ser capaz de acessar o novo Spotify Running no aplicativo Nike+. O serviço de streaming de música também vai integrar o app RunKeeper com Spotify Running ainda neste ano. Recentemente, o Spotify lançou uma parceria similar em forma de app com a Adidas.

Já o Spotify Originals é um recurso que mostra músicas especificamente projetadas para corrida que se adaptam dinamicamente ao ritmo do usuário. Um total de seis faixas originais, todas encontradas dentro do Spotify Running, estarão disponíveis assim que a função for lançada. O Spotify Running já está disponível para todos os usuários de iPhone em todo o mundo.

O Spotify está disponível em 58 mercados em todo o mundo e conta hoje com mais de 60 milhões de usuários ativos e mais de 15 milhões de assinantes pagantes.

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.