Uber agora está disponível também para viagens corporativas

Aplicativo que conecta usuários com motoristas de carros executivos agora tem opção para empresas
Divulgação
Aplicativo que conecta usuários com motoristas de carros executivos agora tem opção para empresas

Alvo de polêmicas e motivo de protestos para taxistas de São Paulo, a Uber começa a oferecer nesta semana seu serviço de contratação de carros executivos via aplicativo também para empresas. O app do Uber é gratuito e está disponível em português para Android  e iOS .

LEIA MAIS:  Empresário acusa fundador do Uber de roubar sua ideia

Segundo comunicado, uma das vantagens da Uber for Business é que o serviço atende aos viajantes nacionais e internacionais, uma vez que busca um carro "confortável e seguro" em mais de 300 cidades de 57 países onde a Uber opera. Além disso, evita o câmbio para a moeda local ou a necessidade do cliente falar a língua dos nativos, uma vez que toda a operação é feita pelo aplicativo e na moeda de origem. 

Outro diferencial divulgado pela Uber em São Paulo é que o serviço de carro executivo não tem taxa de intermunicipalidade, isto é, cobrança de 50% sobre o valor do taxímetro quando o passageiro não faz a viagem de volta no mesmo veículo. Essa taxa é atualmente cobrada em viagens para Alphaville ou mesmo para o aeroporto de Guarulhos. 

Para as empresas, a Uber oferece uma ferramenta de controle: somente viagens que seguirem a regra definida pela empresa serão realizadas.

Além disso, o serviço não tem taxa de inscrição, mensalidade ou exigências contratuais. Somente as viagens realizadas são cobradas. As empresas que se cadastrarem nos próximos dias terão R$ 40 de crédito para os funcionários que se tornarem usuários Uber.

Como funciona para as empresas:

O administrador ou responsável da empresa acessa a página de cadastro para criar uma conta na Uber for Business. Adiciona um método de pagamento e os funcionários da empresa. Uma vez adicionados, os funcionários receberão um e-mail convite para utilizar a Uber for Business.

O administrador ou responsável tem acesso imediato as informações das viagens e podem facilmente exportar os dados como passageiro, trajeto, horário, valor.

Como funciona para os funcionários:

Basta abrir o e-mail e clicar no link para aceitar o convite. O aplicativo utilizado para pessoa física e jurídica é sempre o mesmo. Escolha entre as opções de pagamento da Uber for Business ou da conta pessoal. As viagens corporativas são automaticamente cobradas da empresa, que não tem acesso as viagens pessoais. 

No Brasil, o Uber for Business funciona só em São Paulo por enquanto, mas para pessoa física o serviço já está disponível no Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Brasília. 

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.