Tecnologia de tela da LG tem 0,97 mm e apenas 1,9 kg

LG Display desenvolveu um painel OLED de 55 polegadas que mais parece um papel de parede: tem apenas 0.97 mm e 1.9 kg
Divulgação
LG Display desenvolveu um painel OLED de 55 polegadas que mais parece um papel de parede: tem apenas 0.97 mm e 1.9 kg

O produto ainda não é comercial, mas demonstra a vontade da LG Display de continuar liderando o desenvolvimento de novas tecnologias de telas. Apresentada pela LG em um evento em Seul, na Coreia do Sul, o display OLED de 55 polegadas é tão fino e leve que pode ser pendurado em uma parede com a ajuda de uma manta magnética. São apenas 0,97 milímetros de espessura e 1,9 kg e a tela ainda é levemente flexível.

LEIA TAMBÉM:  Em 4 meses, LG vende duas TVs de R$ 299 mil no Brasil

O site The Verge , que noticiou a novidade, destaca que o painel é fino como um papel de parede porque não possui circuitos de televisão integrado na parte traseira. 

A nova tela também reforça o compromisso da LG com a tecnologia OLED. Uma vez que as TVs OLED não precisam de retroiluminação, seus paineis podem ser muito mais finos do que de seus rivais. No entanto, telas de OLED são mais difíceis de fabricar e, por mais que a demanda tenha aumentado nos últimos tempos, permanecem mais caras do que as tradicionais telas de LCD LED, tecnologia ainda encontrada nas TVs da concorrência, Sony e Samsung especificamente. 

IMAGENS: LG Display desenvolve telas transparentes e flexíveis:


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.