Usuários de smartphones Android podem testar apps do Word, Excel e Power Point gratuitamente

Office para Android está disponível, mas ainda na versão preview. Aplicativo é gratuito
Divulgação
Office para Android está disponível, mas ainda na versão preview. Aplicativo é gratuito

Já disponível para aparelhos que rodam iOs e para tablets Android, o Office chega agora aos smartphones Android. Recentemente, a Microsoft divulgou que a versão preview, de testes, está disponível para os usuários que se interessarem .

Como era de se esperar, o Office para celulares Android vem otimizado para as telas não tão grandes quanto de um tablet, e permitem que o usuário trabalhe nos populares programas da Microsoft, Word, Excel e PowerPoint de onde estiver. Ou seja, é possível ler, revisar e editar um documento direto no smartphone. 

LEIA TAMBÉM:  Menino de 6 anos ganha certificado profissional da Microsoft

Nesse caso, os arquivos desses programas ficam salvos na nuvem, no programa de preferência do usuário: Onedrive, Onedrive for Business, SharePoint, Dropbox, Google Drive ou Box. Desta forma é que os arquivos serão acessados também via mobile.

A versão para Android dos pacote Office também permite a edição colaborativa dos documentos. É inclusive possível ver as mudanças, os comentários e as marcações feitas pelos amigos ou colegas que tão mexeram no arquivo. Também pelo aplicativo é possível compartilhar um documento enviando o link do mesmo ou ainda mandando como anexo. 

Para testar o aplicativo é preciso se juntar à comunidade do  Microsoft Office para Android  no Google+. No lado direito da página estão os links para se tornar um "testador" do Word , Excel  e PowerPoint . Em seguida, é preciso aguardar a permissão da Google Play. Em seguida, siga os links de download dos aplicativos da própria loja do sistema operacional do Google. 

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.