Retrospectiva relembra os melhores momentos no Twitter

Os emojis também ajudaram a dar o tom das conversas que marcaram 2015. Veja quais foram os mais usados durante o ano:
Divulgação
Os emojis também ajudaram a dar o tom das conversas que marcaram 2015. Veja quais foram os mais usados durante o ano:

Para destacar os momentos que mais marcaram o ano de 2015, o Twitter lançou o site #AnoNoTwitter , um espaço para relembrar os tweets mais retweetados, as tendências mais populares, e como 2015 se desdobrou no Twitter ao redor do mundo. E muito além de palavras, os emojis também ajudaram a dar o tom das conversas que marcaram 2015, quer a pessoa estivesse chorando de rir ou demonstrando muito amor. 

Tweet anunciando Izabel como vencedora do MasterChef Brasil foi retweetado mais de 36 mil vezes, e recebeu 38,7 mil curtidas
Divulgação
Tweet anunciando Izabel como vencedora do MasterChef Brasil foi retweetado mais de 36 mil vezes, e recebeu 38,7 mil curtidas

Dentre os 500 milhões tweets que são enviados por dia no mundo todo, um se destacou no Brasil.  Fruto das parcerias de mídia que o Twitter fez ao longo do ano, o Tweet de Ouro foi a mensagem que divulgou antes na plataforma que Izabel (@MChef_Izabel) foi a grande vencedora do @masterchefbr. O tweet foi retweetado mais de 36 mil vezes, e recebeu 38,7 mil curtidas, gerando um total de 1,2 milhão de impressões.

Quando o assunto são eventos televisionados, os brasileiros também se empolgaram e comentaram no Twitter. O momento que mais gerou conversa no Brasil foi a cerimônia do MTV Video Music Awards, em 31 de agosto, que gerou mais de 10,4 milhões de tweets. Dos eventos locais, destacam-se o Prêmio Multishow (com 2,6 milhões de tweets), a final do MasterChef Brasil (mais de 1,8 milhões de tweets) e os dias 6 e 7 do Rock in Rio, com 1,5 milhão e 1,4 milhão de tweets, respectivamente.

No mundo, o momento mais relevante de 2015 foi #JeSuisParis. A hashtag foi usada em dois momentos para apoiar a capital francesa: quando a redação do jornal Charlie Hebdo sofreu um ataque terrorista, em janeiro, e agora em novembro, quando a cidade foi novamente vítima de uma série de atentados.

No ranking de contas brasileiras com mais seguidores no Twitter neste ano, o futebol aparece em peso. Porém, também há espaço para o entretenimento. E a presença das brasileiras também surpreende na lista global de celebridades mais comentadas. A hashtag #Pitty, por exemplo, supera #DemiLovato, e #Anitta, aparece na frente da hashtag #SelenaGomez.


    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.