App do Cifras Club permite que usuário crie listas e salve cifras offline

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Site possui versão mobile para Android, iOS e para Windows

Popular site para quem toca, Cifra Club possui versão em aplicativo para Android, iOS e Windows
Reprodução
Popular site para quem toca, Cifra Club possui versão em aplicativo para Android, iOS e Windows

Popular site de cifras de músicas, o Cifras Club possui também versão gratuita para dispositivos móveis que rodam Android, iOS e até mesmo app para Windows. De forma geral, o usuário do site encontra nos aplicativos todas as ferramentas do Cifra Club. Até as videoaulas disponíveis no site podem ser vistas pelo celular, com o vídeo e a cifra na mesma tela. São mais de 500 mil cifras de músicas nacionas e internacionais disponíveis no acervo. 

Um das ferramentas mais interessantes é a de criar listas de cifras, quantas o usuário quiser, e depois salvá-las de forma offline, para que o músico, amador ou profissional, possa consultá-las mesmo quando não houver conexão com a internet. Também no app é possível buscar músicas por gênero, e até ouvir as versões originais enquanto toca junto.

Outro recurso interessante é a rolagem automática, uma opção para o usuário acompanhar a cifra enquanto toca sem precisar tirar a mão do instrumento. Também no app é possível alterar o tom e a afinação, ou usar capotraste virtual, que faz às vezes do dispositivo usado para encurtar as cordas e assim tornar as notas mais agudas, em um instrumento de cordas como guitarra, violão, bandolim ou banjo. Há também como consultar cada acorde previsto na cifra selecionada. 

Leia tudo sobre: appdodiacifras clubandroidioswindows

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas