Bitmoji é app para se transformar em um emoji e mandar mensagens divertidas

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Gratuito, aplicativo está disponível para Android, iOS e Chrome

Aplicativo Bitmoji permite que o usuário faça um emoji de si mesmo e mande mensagens
Reprodução
Aplicativo Bitmoji permite que o usuário faça um emoji de si mesmo e mande mensagens

Cansado de sempre mandar as mesmas carinhas amarelas para os amigos no WhatsApp? Que tal se transformar em um emoji? Sim, um emoji que tenha a sua cara e até mesmo o seu estilo. Com o aplicativo Bitmoji isso não só é possível como divertido. Gratuito, o programa está disponível para Android, iOS e conta também com uma versão para o navegador Chrome.

Depois de fazer login, com o Facebook ou criando uma conta a partir do e-mail, o usuário é convidado a montar seu avatar, que pode ser no estilo Bitmoji ou Bitstrips, um outro aplicativo da mesma empresa que faz emojis mais semelhantes aos mangás. Em seguida, é hora de colocar o autoconhecimento à prova (ou ir para a frente do espelho) e escolher os elementos que melhor correspodem as suas caracterísitcas físicas. Tem até o tamanho da pupila e detalhes como olheiras e sardas. Além do rosto, você será convidado a fazer uma definição básica do seu corpo e a escolher um look que melhor combina como você. Existem inclusive opções de roupas de marcas e de estilistas dentro do aplicativo para melhor satisfazer sua versão emoji. 

Com o emoji pronto é hora de brincar de compartilhar imagens suas com mensagens ou mesmo fantasiado. Pacotes que homenageiam Star Wars e Game Of Thrones, entre outros, já estão disponíveis no programa. No primeiro menu, o usuário encontra os controles básicos do app: a opção de editar o avatar, de mudar de roupa e de fazer compras dentro do programa, como de pacotes de mensagens especiais, por exemplo.

No segundo nível do menu é que está toda a graça: primeiro vem a busca, seguida de uma estrela onde o usuário encontra os destaques do app. Logo após estão as opções de figuras separadas de acordo com a mensagem que você deseja transmitir: a primeira opção é um balão com um ponto de interrogação que reúne frases. O ícone de emoji com olhos nos corações traz falas carinhosas, enquanto o emoji sorridente mostra respostas positivas e o emoji com a boca de lado textos não tão legais, mas necessários, como um "Não" e clichês como "Maldito seja, autocorretor", ou "Cansado". Por fim, o ícone de presente possui frases como "Feliz aniversário" e "Obrigada".

Ou seja, suas trocas de mensagens e suas postagens nas redes sociais nunca mais serão as mesmas depois do seu emoji pessoal.

Leia tudo sobre: appdodiaemojibitmojiandroidioschrome

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas