Microsoft encerrará suporte para versões antigas do Internet Explorer

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Empresa não disponibilizará novas atualizações para as versões 8, 9 e 10 do navegador a partir da próxima terça-feira (12)

Apenas o Internet Explorer 11 e o Edge, disponível no Windows 10, receberão novas atualizações
Divulgação
Apenas o Internet Explorer 11 e o Edge, disponível no Windows 10, receberão novas atualizações

Ao mesmo tempo amado e criticado por muitos usuários, o Internet Explorer está com seus dias contados. A Microsoft anunciou que as versões 8, 9 e 10 do seu tradicional navegador deixarão de receber suporte na próxima terça-feira (12).

Com a mudança, as versões mais antigas do navegador perderão o status de segurança e poderão colocar o computador em risco. A empresa não oferecerá novas atualizações para estas versões e os navegadores estarão vulneráveis a malware.

Uma atualização será responsável por estimular os usuários a substiturem seus navegadores para o Internet Explorer 11, por meio de uma mensagem que será exibida para os usuários que ainda não utilizam as versões mais novas.

Ao tomar a decisão, a Microsoft acaba simplificando a vida dos desenvolvedores, que não precisarão se preocupar com adaptações para outras versões. Além disso, os usuários também serão beneficiados pois poderão visualizar sites com recursos mais modernos.

A Microsoft passa a contar com apenas dois navegadores. Além do Internet Explorer 11, a empresa vem realizando a transição para o Edge, novo navegador que está disponível para usuários do Windows 10.

Leia tudo sobre: internet explorernavegadormicrosoft

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas