Twitter estuda ampliar limite de caracteres de mensagens para 10 mil

Por Ansa |

compartilhe

Tamanho do texto

Rede social deseja frear o crescimento de concorrentes e estuda aumentar o atual limite de 140 toques por tweet

Segundo o site Re/Code, o Twitter testa a ferramenta Beyond 140, visando alcançar novos usuários
Reprodução
Segundo o site Re/Code, o Twitter testa a ferramenta Beyond 140, visando alcançar novos usuários

O Twitter está cada vez mais próximo de acabar com o limite de 140 caracteres por mensagem. De acordo com a imprensa internacional, a empresa está estudando permitir publicações de até 10 mil toques. Se for implantada, a novidade mudará completamente a principal marca da rede social.

Segundo o site especializado "Re/Code", o Twitter testa uma ferramenta chamada "Beyond 140" ("Mais de 140", em livre tradução do inglês), que permitirá que ao usuário visualizar mensagens com mais caracteres que o limite ao clicar nelas.

Ainda de acordo com o veículo, a medida tem como objetivo aumentar o número de usuários da rede, que enfrenta o crescimento de outras plataformas, como o Instagram.

A ideia de acabar com o limite de toques não é algo novo para a companhia fundada em 2006. Em agosto, as mensagens diretas (DMs) sofreram uma mudança semelhante, com o número de caracteres passando dos tradicionais 140 para até 10 mil.

Não se sabe, no entanto, se o fim do limite sairá do papel e, caso ocorra, se acontecerá na própria estrutura da plataforma ou com a ajuda de algum produto integrado a ela.

Leia tudo sobre: twitterredes sociais

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas