CES 2016: Lenovo anuncia smartphone com experiência 3D para o consumidor final

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Desenvolvido em parceria com o Google no Project Tango, aparelho deve chegar ao mercado americano no 2º semestre

Empresa anunciou o desenvolvimento do primeiro smartphone do projeto para o mercado
Divulgação
Empresa anunciou o desenvolvimento do primeiro smartphone do projeto para o mercado

A Lenovo anunciou, em sua participação durante a CES 2016, o desenvolvimento do primeiro dispositivo do Project Tango para o consumidor final, em parceria com o Google. Disponível no mercado americano a partir do início do segundo semestre, o smartphone consegue relacionar instantaneamente as informações exibidas na tela com objetos do mundo real.

A tecnologia utiliza sensores de profundidade e de movimento para criar uma experiência 3D no visor do aparelho. Hardware e software trabalham em conjunto para reagir a cada movimento do usuário.

Dispositivos com a tecnologia Project Tango permitirão, por exemplo, que a casa do usuário seja transformada em uma fase de um jogo ou que um determinado item de uma loja seja encontrado mais facilmente.

O projeto, que também inclui a Qualcomm, com o processador Snapdragon, vem convidando desenvolvedores dispostos a ajudar a aumentar a oferta de aplicativos para a plataforma do Project Tango. A empresa disponibilizou uma página para que os interessados enviem propostas de apps para a plataforma.

Leia tudo sobre: ces 2016lenovogooglequalcomm3Dsmartphone

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas