Fotolog sai do ar e usuários não conseguem recuperar fotos cadastradas

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Devido às limitações, rede social perdeu força com a chegada de concorrentes como Orkut e Facebook

Mesmo com a chegada de concorrentes, Fotolog ainda era utilizado por usuários mais saudosistas
Fotolog
Mesmo com a chegada de concorrentes, Fotolog ainda era utilizado por usuários mais saudosistas

Popular antes do surgimento de redes sociais como o Orkut e o Facebook, o Fotolog saiu do ar. De acordo com relatos de usuários, não é possível acessar o site da plataforma desde o início desta semana. O serviço oferecia uma rede de blogs exclusivos para fotos, semelhante à proposta do Instagram.

Segundo o site espanhol El Mundo, a rede que chegou a ter dez milhões de usuários, teve o seu fim decretado nesta quinta-feira. Além do site, que já estava fora do ar, também foram retirados os apps da rede social das lojas virtuais para Android e iOS na última quinta-feira (7).

Sem nenhum comunicado prévio sobre a interrupção do serviço, os usuários com conta ativa na rede social ainda não conseguiram recuperar suas fotos. Enquanto esteve disponível, o Fotolog recebia reclamações de diversos usuários que não conseguiam excluir a conta. Muitos deles diziam que o serviço de recuperação de senha do site não funcionava, fazendo com que suas fotos continuassem disponíveis na rede.

Considerado um antecessor de plataformas como o Instagram, o Fotolog ficou famoso logo após sua fundação em 2003. O site perdeu espaço para concorrentes pois tinha limitações que afastavam os usuários, como o limite de comentários e de apenas um upload de foto por dia. No Twitter, muitos usuários utilizaram hashtag RIPFotolog, para brincar com o encerramento da rede social ou reclamar que não conseguiram retirar o conteúdo que cadastraram no passado.

Leia tudo sobre: fotologrede socialfacebookorkutinstagram

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas