Horizon Chase é game de corrida para smartphone com visual retrô

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Gráfico é a diferença do jogo em relação aos concorrentes

Horizon Chase - World Tour foi indicado como um dos melhores games para iOS em 2015
Divulgação
Horizon Chase - World Tour foi indicado como um dos melhores games para iOS em 2015

Ao contrário de títulos como Asphalt e Real Racing, que prezam por gráficos realistas, Horizon Chase - World Tour tem como diferencial o visual clássico de jogos de corrida. Indicado pela App Store como um dos melhores games de 2015 para iOS, o jogo se inspira em sucessos dos anos 80 e 90, como Out Run e Top Gear.

Em Horizon Chase, o objetivo do usuário é vencer corridas em diversos locais para melhorar a pontuação e desbloquear novos campeonatos. Dependendo da pista, existem dificuldades como chuva, neve, cinzas ou tempestades de areia.

É possível controlar o carro por meio de botões na tela, sensor de movimento do smartphone ou de controles externos. O game se sai bem com proposta de reinventar gráficos no estilo 16 bits e dar ao usuário a impressão de jogar um game moderno que remete a uma era retrô. Uma das responsáveis por esta sensação é a trilha sonora feita por Barry Leitch, responsável pelas músicas de games antigos como Lotus Turbo Challenge, Top Gear e Rush.

Mesmo pesando 190 MB, Horizon Chase é, aproximadamente, 10% mais leve do que máximo que pode ser alcançado com games com design mais avançado. Uma versão limitada do game está disponível gratuitamente para dispositivos Android e iOS. O jogo completo pode ser adquirido a partir de R$ 11,50.


Leia tudo sobre: JogodaSemanaandroidiOShorizon chase

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas