Conheça Edwin, o pato de borracha inteligente e conectado para crianças

Por Emily Canto Nunes - enviada a Las Vegas* |

compartilhe

Tamanho do texto

Fruto de uma campanha do Kickstarter, Edwin é um simpático pato que quando conectado a um dispositivo móvel se transforma em uma personagem e ensina crianças brincando

Você pode não ter tido um pato de borracha para brincar na banheira quando pequeno, pode, inclusive, ter passado a infância sem uma banheira, ainda assim, é praticamente impossível não simpatizar com Edwin, o pato de borracha inteligente que retorna à CES para divulgar seu novo pacote de conteúdo. Criado no final de 2014 com ajuda de uma campanha de financiamento coletivo no site Kickstarter e lançado na CES 2015, Edwin é um pato que não quer ser ordinário, pelo contrário, seu objetivo é ser o melhor amigo do seu filho ou filha e, desta forma, ajudá-los a aprender de uma forma bem simples.

Edwin, o pato, é um brinquedo educativo no formato de um pato de borracha para banho. Foto: Emily Canto Nunes/iGEdwin, o pato, é um brinquedo educativo no formato de um pato de borracha para banho. Foto: Emily Canto Nunes/iGEdwin, o pato, é um brinquedo educativo no formato de um pato de borracha para banho. Foto: Emily Canto Nunes/iGEdwin, o pato, é um brinquedo educativo no formato de um pato de borracha para banho. Foto: Emily Canto Nunes/iGEdwin, o pato, é um brinquedo educativo no formato de um pato de borracha para banho. Foto: Emily Canto Nunes/iGEdwin, o pato, é um brinquedo educativo no formato de um pato de borracha para banho. Foto: Emily Canto Nunes/iG

Por trás dessa ideia de conectar um pato de borracha está uma tecnologia chamada Squack, a qual permite que exista uma interação de mão dupla entre o Edwin, de borracha, e o aplicativo móvel do Edwin. Pato e app se comunicam por bluetooth. Compatível com Android e iOS, o aplicativo oferece uma série de jogos educativos que conduz a criança a brincar com Edwin e com ele aprender. Ou seja, são os games do app que incentivam a criança a balançar, dar tapinhas ou mesmo sacudir o Edwin enquanto aprende sobre formas, cores, letras e números, por exemplo. 

Além dos jogos educativos, o app traz histórias que enfatizam a autoconfiança das crianças e também a importância de tomar decisões, tudo de uma forma lúdica. Além de brincar, Edwin é um companheiro na hora de dormir: com ajuda de um app, os pais podem escolher a cor que Edwin vai emitir a noite e até tocar uma canção de ninar. O simpático pato de borracha também pode ser usado como termômetro, para ver a temperatura da superfície da criança, por exemplo, e, é claro, no banho, uma vez que é à prova d'água. Neste caso, há inclusive um playlist para ser ouvida na banheira ou mesmo no chuveiro pela criança.

Voltado para crianças no início da fase escolar ou antes, Edwin vem com uma bateria que dura em média oito horas e é recarregável. Em três horas ele volta à ativa, basta recarregá-lo e aberta no coração, que é também seu botão de liga e desliga. Edwin custa US$ 99, cerca de R$ 400 no site da fabricante.

*A jornalista viajou a convite da Samsung.

Leia tudo sobre: ces 2016ces2016patoedwincriançasinternet das coisasiot

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas