Acaba o suporte ao Internet Explorer 8, 9 e 10: é hora de atualizar ou mudar

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Versões 8, 9 e 10 do navegador não receberão atualizações de segurança, logo, estarão mais expostas a ataques de malware

Com a mudança, Microsoft dará suporte apenas para o Internet Explorer 11 e o Microsoft Edge
Divulgação
Com a mudança, Microsoft dará suporte apenas para o Internet Explorer 11 e o Microsoft Edge

Se você ainda não deu adeus às versões 8, 9 e 10 do Internet Explorer, é chegada a hora. A partir deste 12 de janeiro, a Microsoft não mais fornece suporte para essas versões, e por isso lançou uma atualização para incentivar os usuários a mudarem para seu navegador mais recente, o Microsoft Edge. A empresa prestará suporte apenas para os navegadores Internet Explorer 11 e, claro, Microsoft Edge, disponível apenas no Windows 10.

Com a atualização, o usuário poderá continuar utilizando o IE, mas a Microsoft não garantirá a segurança com atualizações futuras, deixando essas versões de navegadores vulneráveis a ataques de malware. Em breve, os usuários das versões antigas receberão notificações incentivando a mudança para um navegador mais rápido e seguro. De acordo com a Microsoft, ao atualizar, o usuário é beneficiado, pois poderá visualizar sites com recursos mais modernos. Algumas páginas não são vistas da mesma forma quando acessadas em navegadores antigos. É o que acontece com o Office 365, por exemplo. 

A mudança tem mais impacto para usuários de computadores pessoais que mantém a ferramenta de Atualizações Automáticas desabilitada. Se este for o seu caso, é necessário clicar em "Verificar se há atualizações" na área de atualizações do Painel de Controle. Caso o usuário mantiver as atualizações automáticas, não será necessário tomar nenhuma ação, pois a mudança para o Internet Explorer 11 já terá sido feita. No Windows 10, o Edge já vem instalado. Se optar por mudar de navegador, saiba que existem boas opções no mercado: Chrome, Firefox, Opera e Safari, para citar alguns.

Leia tudo sobre: internet explorernavegadormicrosoftatualização

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas