Agora vai? Twitter integra conteúdo do Periscope na plataforma

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Usuários de iOS já podem acessar os vídeos do Periscope diretamente na linha do tempo do Twitter

Transmissões e repetições feitas no Periscope vão aparecer na linha do tempo do Twitter
Reprodução
Transmissões e repetições feitas no Periscope vão aparecer na linha do tempo do Twitter

Tanto o Twitter quanto o Periscope mostram o que acontece no mundo em tempo real, certo? Separadas em dois ambientes virtuais distintos, as plataformas vão finalmente ser melhor integradas. A partir de agora, as transmissões do Periscope, tanto as ao vivo, quanto as repetições, poderão ser acessadas diretamente via Twitter. A novidade é global e válida desde já para usuários de iOS. Em breve, deve chegar também ao Android e a versão web do Twitter.

Funcionará da seguinte forma: usuários de iOS verão as transmissões de Periscope em reprodução automática no Twitter. Antes, Periscopes no Twitter apareciam como links dentro dos tweets. Agora, os vídeos ao vivo e repetições estaram dentro do Twitter e não será necessário nem ter o app do Periscope instalado e nem uma conta para ver os conteúdos feito com o Periscope. 

A mudança é uma fator importante para crescimento do Periscope, como bem analisa o próprio Twitter em seu comunicado, uma vez que as transmissões estarão mais acessíveis à audiência do Twitter, que tem hoje 320 milhões de usuários ativos por mês. Além disso, os usuários do Twitter terão uma melhor experiência com o Periscope, pois poderão ver as transmissões ao vivo sem ter que sair da linha do tempo. Poderão também interagir com os vídeos do Periscope no Twitter como já faz com os Tweets: respondendo, curtindo, Retweetando, etc.


Leia tudo sobre: twitterperiscopeios

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas