Moovit inclui informações para ciclistas em nove cidades brasileiras

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Com atualização, app exibirá, em tempo real, o número de bicicletas e vagas disponíveis em estações de aluguel

Ao incluir opção para ciclistas, app pretende se tornar uma ferramenta multimodal
Divulgação
Ao incluir opção para ciclistas, app pretende se tornar uma ferramenta multimodal

O aplicativo de mobilidade urbana Moovit lançou hoje um atualização para atender também aos ciclistas das cidades onde está presente. Os usuários poderão localizar estação de empréstimo de bicicleta próximas à localização sem a necessidade de utilizar outro aplicativo.

O app passa a exibir, em tempo real, o número de bicicletas e vagas disponíveis em cada estação. Após utilizar o serviço, é possível fazer uma avaliação sobre a estação. Com a novidade, os desenvolvedores do aplicativo pretendem dar mais liberdade para o usuário escolher a forma como quer se movimentar pela cidade.

Ao incluir a possibilidade de aluguel de bicicletas, o Moovit pretende dar mais um passo para se tornar um aplicativo multimodal, oferecendo opções de transporte público, como ônibus, trem e metrô, e opções para aqueles que desejam se locomover mais rapidamente pela cidade, como táxi.

A nova opção está presente em mais de 100 ao redor do mundo. No Brasil, ela está disponível em nove cidades: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, Porto Alegre, Recife, Salvador, Fortaleza e Sorocaba.


Leia tudo sobre: appdodiaandroidiOSmobilidade urbana

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas