Mobeeli ajuda a controlar os gastos com chamadas telefônicas

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Aplicativo oferece recursos para mostrar, antes da ligação, o quanto o usuário gastará por minuto durante a chamada

O aplicativo exibe o preço médio das chamadas e o quanto cada tipo de ligação custou ao usuário
Reprodução
O aplicativo exibe o preço médio das chamadas e o quanto cada tipo de ligação custou ao usuário

Disponível para dispositivos Android, o Mobeeli permite que o usuário tenha mais controle sobre os gastos com ligações em seu smartphone. Ao criar o aplicativo, o objetivo dos idealizadores do projeto foi desenvolver um programa que pudesse mudar a forma como o consumidor lida com as operadoras no Brasil.

Ao instalar o aplicativo, o usuário precisar informa apenas o plano contratado junto à operadora. Se o celular for pré-pago, é possível informar o valor da recarga de créditos e eventuais bônus oferecidos pela operadora.

Depois disso, antes de realizar uma ligação pelo discador próprio do app, o usuário tem mais informações sobre quanto custará cada minuto da conversa, que varia de acordo com fatores como operadora e região. Também é possível saber quantos minutos ainda podem ser utilizados de acordo com o plano e o total gasto ao término da chamada.

O Mobeeli também informa se o plano utilizado pelo usuário é realmente o mais indicado. O aplicativo informa se o usuário consome tudo o que o plano de telefonia oferece e qual seria a opção mais econômica com base no histórico de uso.

Um recurso interessante do Mobeeli é direcionar a chamada para ser feita online caso o contato de destino tenha instalado aplicativos como Skype, Viber e WhatsApp, permitindo em muitos casos que a ligação não tenha custos, especialmente se o usuário estiver conectado a uma rede Wi-Fi.

Leia tudo sobre: appdodiamobeelichamadas telefônicas

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas