Facebook lança recurso para fãs de esportes acompanharem eventos em tempo real

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

A ideia é transformar a rede social em opção de segunda tela

Facebook Sports Stadium é um espaço dentro da rede social para os fãs consumirem informações sobre esportes como opinião de especialistas, comentários de amigos e dados
Divulgação
Facebook Sports Stadium é um espaço dentro da rede social para os fãs consumirem informações sobre esportes como opinião de especialistas, comentários de amigos e dados

Ao que parece, o Facebook, que já concorre com YouTube e Google em várias esferas, do conteúdo à publicidade, vai cada vez mais disputar espaço com o Twitter também, a rede social que se tornou sinônimo de segunda tela. Recentemente, o site de Mark Zuckerberg lançou um recurso que vai permitir ao usuário acompanhar novidades do esporte e de seus times preferidos sem sair do Facebook. O Facebook Sports Stadium é uma espécie de aplicativo dentro da rede social que traz não apenas uma linha do tempo, mas também comentários dos seus amigos, de especialistas e informações como o placar, tudo em tempo real. Ou seja, a ideia é mesmo que você esteja no Facebook – e não no Twitter – enquanto assiste seu time na TV. 

De acordo com o anúncio do Facebook, no Facebook Sports Stadium você terá mensagens de seus amigos e comentários deles sobre  jogo, posts e comentários de especialistas, como de pessoas da própria equipeque você segue, da liga ou ainda jornalistas, além de acesso mais fácil às suas páginas. Também nesse espaco o usuário vai encontrar resultados ao vivo, estatísticas e até um tempo real, além de informações do jogo como, por exemplo, em que canal da TV encontrar. "É uma experiência de segunda tela que esperamos que faça o ato de assistir uma transmissão ainda melhor", escreveu o Facebook sem blog.

Por enquanto, o novo recurso está disponível apenas nos Estados Unidos, para jogos de futebol americano e para iPhone, mas segundo o Facebook em breve a ferramenta chegará também para outros esportes ao redor do mundo como basquete e futebol. Em breve, chega também a outras plataformas como o Android. 

Leia tudo sobre: facebookfacebook sports stadiumsegunda telatwitteriphoneios

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas