Tema deste ano é "Feel The Future", ou Viva o Futuro

Campus Party 2016 acontece de 26 a 31 de janeiro no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo
Willian Soares Alves/Divulgação
Campus Party 2016 acontece de 26 a 31 de janeiro no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo

Com novos patrocinadores, a Campus Party abre suas portas nesta terça-feira (26) em São Paulo. O evento, que durante anos contou com apoio da Telefônica, terá a Telebras com principal nome nesta sua nona edição. A empresa de telecomunicações será a responsável por toda a infraestrutura de internet do evento, que promete 40 Gb de velocidade. Além da Telebras, a organização anunciou também o fechamento de mais de 25 parcerias entre cotas de patrocínio e apoiadores.

A Campus Party acontece até domingo (31) no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, e teve seus oito mil ingressos esgotados. 

Dentre os nomes dessa edição estão Neil Harbisson, ativista cyborg, Moon Ribas, co-fundadora da Cyborg Foundation, Daniel Matros, produtor da franquia Battlefield, da Eletronic Arts, Gianluca Colombo, consultor de gestão de conhecimento para agências de execução europeias e Daniel Susskind, professor e pesquisador da Balliol College, em Oxford, na Inglaterra. 

A astrofísica brasileira, Thaisa Storchi Bergmann também foi confirmada como mais uma palestrante da Campus Party Brasil 2016. Além dela, Grant Masaru Imahara, engenheiro eletricista especialista em eletrônica e controle de Rádio que foi um dos integrantes da “Equipe de Construção”, quadro do programa MythBusters, da Discovery Channel, é outro grande destaque desta edição. 

Os principais palestrantes devem falar no palco “Feel The Future”, ou "Sinta o Futuro" na tradução literal da temática escolhida para a 9ª edição do evento, mas a CPBR9 possui mais de 15 áreas de conhecimento. Ao todo serão mais de 600 horas de conteúdo entre palestras, workshops, hackatons, desafios, mentorias, entre outras iniciativas espalhadas pelo local. Para mais informações sobre a agenda acesse o link de conteúdo do site