PSafe Total libera espaço ocupado por arquivos do Whatsapp na memória do celular

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Atualização do aplicativo também permite liberar memória do smartphone e localizar aparelho em caso de perda ou roubo

Aplicativo oferece recursos para excluir arquivos desnecessários da memória do celular
Reprodução
Aplicativo oferece recursos para excluir arquivos desnecessários da memória do celular

Já reparou como a velocidade de um smartphone parece diminuir de acordo com o seu tempo de uso? O problema pode acontecer devido ao armanzenamento de conteúdos desnecessários na memória do celular. A PSafe lançou uma atualização para seu aplicativo funcionar como um assistente pessoal gratuito e tornar o aparelho mais rápido, mais seguro e com notificações mais personalizadas e inteligentes.

Pensando na popularidade do Whatsapp no Brasil, o PSafe passa a enviar alertas sobre o volume de arquivos de mídia armazenados pelo aplicativo de mensagens no smartphone e informa como reduzir o espaço de forma simples. Além disso, o aplicativo identifica fotos duplicadas e orienta o que pode ser descartado para liberar a memória interna do celular.

O app conta com um antívirus que identifica novas ameaças diariamente e oferece proteção adicional em sistemas bancários e sites de e-commerce, para criar um ambiente de navegação mais seguro para usuário. Além disso, o usuário conta com um controle antifurto que localiza o aparelho remotamente. Em caso de perda ou roubo, é possível pode bloquear acessos e funções, remover aplicativos e arquivos e até mesmo inutilizar o celular.

Para evitar a lentidão do aparelho, o PSafe Total recupera a velocidade e liberar memória RAM com apenas um toque. Além disso, a nova versão verifica quais aplicativos estão utilizando a internet simultaneamente e fecha os que não são realmente usados para tornar a navegação mais rápida.

Disponível para dispositivos Android, o app permite que o usuário realize testes de conexão Wi-Fi, 3G e 4G para verificar se a operadora está entregando a velocidade contratada. O recurso também informa se a rede utilizada é segura e, se o aplicativo perceber algum problema, avisa o usuário antes de iniciar o envio de dados.

Leia tudo sobre: psafewhatsappandroidappdodia

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas