Uber e Duolingo lançam recurso para solicitar motoristas que falem inglês

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Serviço espera atender fluxo de turistas no Rio de Janeiro durante o Carnaval e as Olimpíadas

Segundo o Duolingo, mais de 1.400 motoristas motoristas se inscreveram no curso de inglês
Divulgação
Segundo o Duolingo, mais de 1.400 motoristas motoristas se inscreveram no curso de inglês

Pensando em atender os turistas durante o Carnaval e as Olimpíadas do Rio de Janeiro, Uber e Duolingo lançaram o UberENGLISH, um novo recurso do aplicativo que permite que qualquer usuário solicite um motorista que fale inglês na capital carioca. Lançado há alguns meses na Colômbia, o serviço teve uma boa recepção dos usuários brasileiros.

De acordo com o Duolingo, mais de 1.400 motoristas parceiros do Uber se increveram para aprender inglês e certificar seus conhecimentos pela plataforma de idiomas. Para capacitar os motoristas, o Duolingo oferece um curso com interface similar a um jogo com experiência personalizada por meio de algoritmos. A certificação Duolingo é feita em 20 minutos pelo computador com questões que raramente são repetidas.

O UberEnglish espera oferecer benefícios para o usuário, que terá mais comodidade, e para os motoristas, que receberão mais se souberem falar inglês. O Uber também pretende se destacar em relação aos seus concorrentes ao atender um mercado pouco atendido. No aplicativo, os carros Uber Black exibirão uma bandeira dos Estados Unidos, enquanto os carros Uber X contarão com uma bandeira britânica. O aplicativo está disponível para dispositivos Android, iOS e Windows Phone.

Leia tudo sobre: uberuberenglishduolingoandroidiOSwindows phone

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas