Fotolog volta ao ar para usuários recuperarem fotos salvas na plataforma

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Popular antes do surgimento do Orkut, plataforma de imagens estará disponível até o dia 20 de fevereiro

Mesmo com a chegada de concorrentes, Fotolog ainda era utilizado por usuários mais saudosistas
Fotolog
Mesmo com a chegada de concorrentes, Fotolog ainda era utilizado por usuários mais saudosistas

Depois de ser desativado sem nenhum aviso, o Fotolog voltou ao ar por tempo limitado para que os usuários possam recuperar suas fotos. Os usuários poderão acessar a plataforma para resgatar imagens até 20 de fevereiro, quando o site ficará inacessível. Entretanto, o Fotolog não oferece nenhuma ferramenta para exportar as fotos, sendo necessário baixá-las manualmente.

O site recebeu diversas reclamações por conta das dificuldades que os usuários vem tendo para excluir suas contas. Alguns deles dizem que o serviço de recuperação de senha por e-mail não funciona. Para recuperar as imagens, não é necessário fazer o login na plataforma. Basta acessar o perfil e baixar uma foto de cada vez.

O Fotolog foi bastante utilizado antes do surgimento e da popularização do Orkut e acabou perdendo espaço por conta das limitações: a rede tinha limite de comentários e apenas um upload de fotos por dia. A plataforma disponibilizou um aviso na página inicial do site:

"Caros membros, informamos que o Fotolog estará permanentemente inacessível nas próximas semanas.

O objetivo deste aviso é que você possa recuperar todos os seus dados e informações o mais rapidamente possível e, em qualquer caso, antes de 20 de fevereiro de 2016.

Esperamos que você continue mantendo seus blogs e compartilhando suas fotos em outras plataformas.

Por favor, faça circular esta informação a todos os outros membros da comunidade."

Confira alguns sites e produtos que saíram do ar nos últimos meses:

Bastante utilizado antes da popularização de redes como Orkut e Facebook, o Fotolog perdeu espaço por conta de suas limitações. Foto: FotologDepois de quase 30 anos, fitas Betamax deixarão ser produzidas pela Sony. Foto: ReproduçãoLançado em 2014, o Fire Phone se tornou o primeiro e único smartphone da Amazon. Foto: Getty ImagesFirefox OS vai deixar de ser um sistema operacional para smartphones para ser uma plataforma de Internet das Coisas. Foto: Stella DauerPresente em mais de 60 países, Rdio foi vendido ao Pandora em novembro. Foto: ReproduçãoEncerrado por opção do Dropbox, o aplicativo de gerenciamento de e-mails serviu de inspiração para serviços como o Inbox, do Google. Foto: ReproduçãoLançado em abril de 2014, Carousel sairá do ar em março de 2016, mas o seu fim já foi anunciado. Foto: ReproduçãoCriado para compartilhar segredos anonimamente, o aplicativo Secret saiu do ar após diversas polêmicas. Foto: ReproduçãoVinte anos após sua criação, o Internet Explorer foi encerrado, dando lugar ao Microsoft Edge no Windows 10. Foto: ReproduçãoApós um acordo com gravadoras, o site de compartilhamento de músicas Grooveshark saiu do ar. Foto: ReproduçãoCriado com a inauguração do portal Globo.com, o Blogger Brasil foi desativado em julho. Foto: Reprodução


Leia tudo sobre: fotologrede socialorkut

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas