Mozilla anuncia fim oficial de seu sistema operacional para smartphones

Por iG São Paulo |

compartilhe

Tamanho do texto

Suporte do sistema deve ser encerrado em maio para a empresa desenvolver projetos na área de Internet das Coisas

Firefox OS deixará de ser um sistema para smartphones para focar na Internet das Coisas
Stella Dauer
Firefox OS deixará de ser um sistema para smartphones para focar na Internet das Coisas

A Mozilla anunciou que não dará continuidade ao seu sistema operacional para smartphones. De acordo com e-mail enviado para desenvolvedores nesta quinta-feira (4), a empresa "encerrará o desenvolvimento do Firefox OS para smartphones depois do lançamento da versão 2.6". A loja de aplicativos do sistema não receberá novos títulos a partir de 29 de março.

A empresa também informou que "vem testando um novo processo de inovação de produtos". De acordo com o The Next Web, a empresa pode estar criando uma plataforma substituta para o sistema. Segundo o comunicado oficial, a decisão foi tomada para "ter certeza que a equipe está focando todas as energias e recursos para levar o poder da web para a Internet das Coisas".

A decisão não foi uma surpresa para parte dos usuários. A Mozilla já havia anunciado em dezembro que não desenvolveria novos produtos com o sistema operacional. O projeto do Firefox OS deverá ser completamente desativado em maio, quando a plataforma não oferecerá mais suporte para os usuários.

Leia tudo sobre: mozillafirefox ossmartphones

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas