Após falha, Apple promete correção para mudança de data que trava aparelhos

Por iG São Paulo | - Atualizada às

compartilhe

Tamanho do texto

Usuários que alteraram calendário para 1º janeiro de 1970 podem entrar em contato com o suporte técnico da empresa

A Apple não definiu a data em que a correção do bug estará disponível
Pexels
A Apple não definiu a data em que a correção do bug estará disponível

A Apple reconheceu a existência de um bug responsável por panes em seus aparelhos. De acordo com usuários, iPhone, iPad e iPod Touch param de funcionar quando a data do sistema é alterada para 1º de janeiro de 1970. A empresa anunciou que lançará uma atualização para prevenir que o erro volte a afetar os dispositivos no futuro.

O comentário da empresa sobre o problema foi feito na página de suporte do site. "Mudar a data manualmente para maio de 1970 ou antes pode impedir que seu dispositivo seja reiniciado". De acordo com a Apple, os usuários que já tiveram o problema podem entrar em contato com o suporte técnico.

A causa do erro não foi confirmada, mas acredita-se que datas antes de maio de 1970 sejam configuradas com valor inferior a 0. Se o sistema tiver data neste período, os processos relacionados à marcação de horário entram em conflito. Nas redes sociais, alguns usuários informaram que os aparelhos travam apenas por um momento, mas que depois voltam a funcionar.

De acordo com o site 9 to 5 Mac, o erro causou uma enorme preocupação entre os funcionários da Apple pela possibilidade dos usuários mudarem a data dos aparelhos de demonstração intencionalmente, causando um grande prejuízo para a empresa. No comunicado, a Apple não definiu a data em que a correção estará disponível.

Leia tudo sobre: appleiphoneipadipod touchbug

compartilhe

Tamanho do texto

notícias relacionadas