O aplicativo de compartilhamento de fotos Instagram superou a marca dos 500 milhões de usuários, dos quais mais de 80% estão fora dos Estados Unidos. Em setembro do ano passado, a rede social tinha 400 milhões de usuários cadastrados.
De acordo com a empresa, o Instagram conta com média de 300 milhões de usuários ativos compartilhando mais de 95 milhões de fotos e vídeos diariamente. Para atrair novos usuários, a plataforma introduziu mudanças em seu funcionamento. A principal delas foi a alteração na ordem das postagens da timeline, que agora exibe publicações por ordem de relevância e não mais cronológica.
LEIA MAIS:
Instagram agora permite vídeos de até 60 segundos
Além da data de publicação, a ordem das fotos e vídeos é baseada na possibilidade do usuário se interessar pelo conteúdo. Segundo o Instagram, todas as postagens seguem sendo exibidas, mas em ordem diferente.
Em comparação, o Facebook lidera a concorrência entre redes sociais e possui cerca de 1,6 bilhão de usuários. A empresa de Mark Zuckerberg comprou o Instagram por US$ 1 bilhão (cerca de R$ 3,4 bilhões) em 2012. O Twitter conta com pouco mais de 300 milhões de usuários .
LEIA MAIS:
Fotos podem mostrar onde você esteve: saiba como usar o Instagram com segurança
Segundo a empresa de pesquisa de mercado eMarketer, o Instagram deve gerar cerca de US$ 1,5 bilhão (ou R$ 5 bilhões) com publicidade neste ano.