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Provocar engajamento nas redes sociais pode aumentar e otimizar a quantidade de visitantes de um site
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Provocar engajamento nas redes sociais pode aumentar e otimizar a quantidade de visitantes de um site

Você deve se lembrar de quando a única estratégia de marketing necessária para tornar um negócio bem-sucedido era as Páginas Amarelas . Se você precisasse de um encanador, ou de um médico, bastava olhar no livro amarelo. Marcar presença nos classificados também era um bom conselho naquela época. Bem, aqueles dias se foram. Hoje, as pessoas recorrem a internet para buscar produtos e serviços, e as empresas estão dispostas a pagar muito dinheiro para ter anúncios no topo da página de um website . O problema é que muitos internautas e clientes em potencial ignoram esses anúncios, acreditando que os melhores negócios são aqueles cujos sites aparecem no topo das listas de busca orgânica, aqueles cujos proprietários resolveram otimizar. 

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Dependendo do seu negócio,  SEO - Search Engine Optimization ou Otimização de Sites - pode ser valioso. Há muita gente ganhando dinheiro divulgando maneiras de enganar os mecanismos de busca para que os sites de várias empresas ocupem o topo das listas de pesquisa. É bom ficar longe desses esquemas que enganam os buscadores e prometem resultados rápidos porque os profissionais que trabalham nesses sites trabalham continuamente para detectar e barrar esses truques. O que funciona hoje talvez não funcione mais daqui a três meses. Além disso, seu site corre o risco de ser bloqueado caso eles percebam que você está trapaceando. Otimizar seu site da maneira correta é a melhor saída.

SEO  implica consistência e qualidade. Assim, otimizar um site pode ser uma tarefa complexa. Por isso, o site Entrepreneur entrevistou o especialista no assunto Andrew Rountree para dar cinco dicas valiosas para você construir uma página campeã em acessos.

1. Escolha um nome único para a sua empresa

Você quer que as pessoas possam encontrá-lo, seja no Google, seja em qualquer outro site de busca, pelo nome da sua empresa. Se você escolher um nome comum, já usado muitas vezes, isso será mais difícil. "Inicialmente chamei minha empresa de 'Richmond Performance Group', mas só entendi que tinha feito uma má escolha um ano depois, quando descobri que metade dos negócios da minha área se chamava 'Richmond' alguma coisa", conta Andrew. "Além disso, 'Performance' e 'Group' também eram palavras frequentemente usadas."

O novo nome, "Whitestone Partners", funcionou melhor.

2. Crie um website consistente

Tenha certeza de que seu website descreve exatamente o que você faz, para quem você faz e como você faz. Crie o hábito de usar termos buscados nas descrições e embede os metadados apropriados, ou seja, crie títulos consistentes e use boas descrições e tags corretas.

Lembre-se de que mais nem sempre é melhor. Encher seu site com centenas de meta tags pode atrapalhar mais do que ajudar. Usar de seis a dez meta tags é uma boa média. Os metadados devem usar também palavras buscadas com frequência e que se conectam ao conteúdo disponível no seu site.

3. Embede um blog no seu website

Adicione um blog de qualidade ao seu site, e certifique-se de que ele está embedado. Se mais alguém (como o WordPress , por exemplo) hospedar o seu blog , você não conseguirá otimizá-lo tanto. Outra dica é postar regularmente, no mínimo uma vez por semana.

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Além disso, escreva você mesmo os posts do blog. Se você não tiver tempo, solicite permissão para usar conteúdo escrito por outras pessoas ou contrate um ghostwriter que ofereça preços razoáveis. Independentemente de qual seja a origem do conteúdo, certifique-se de que ele é de qualidade e relevante para o que você faz e oferece.

O próximo passo é assegurar que o conteúdo flua continuamente. É melhor ter um post novo a cada semana do que escrever 52 posts em uma semana e não escrever mais nada por meses.

E finalmente, certifique-se de que os títulos dos posts possuem palavras altamente buscadas e relacionadas ao assunto do seu artigo.

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4. Conduza as pessoas até o seu site

Nada impulsiona mais busca orgânica do que uma quantidade consistente de visitantes.

"Temos usado uma combinação bem sucedida de Tweets automatizados que contam com um link para um artigo do blog, acompanhados de conselhos, citações, fotos e vídeos. Os Tweets são publicados a cada quatro horas. Quando as pessoas clicam nele para ler o artigo, elas são direcionadas para o blog embedado no nosso website e isso ajuda', diz Andrew.

Essa estratégia só vai funcionar se você tiver um número significante de seguidores no Twitter , Facebook e Instagram e que estejam interessados nos assuntos sobre os quais você está escrevendo.

5. Faça o seu site ser mais procurado nos buscadores

Há recursos disponíveis, como o Google Webmaster Tools , que os técnicos podem usar para avaliar e melhorar a qualidade da capacidade de pesquisa do seu site. Nunca se esqueça: se precisar de assistência técnica, procure profissionais com qualidade comprovada.

Para otimizar seu site e figurar no topo da lista dos buscadores, siga esses cinco passos. Eles colocarão você e o seu site no caminho certo.

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