Rede está cheia de soluções não confiáveis para quem deseja ganhar dinheiro; veja alternativas mais seguras e que exigem pouco tempo

Brasil Econômico

Aplicativos ajudam a complementar a renda por meio de tarefas simples
Flickr/magicatwork
Aplicativos ajudam a complementar a renda por meio de tarefas simples

A internet está cheia de soluções milagrosas prometendo a resposta para quem deseja ganhar dinheiro sem fazer nada. Apesar de serem irresistíveis para muitos, as ofertas nem sempre são verídicas. Ao se cadastrar em serviços que não são confiáveis, o usuário pode se tornar vítima de cibercriminosos  que utilizam as mais diversas táticas para ter acesso às suas informações pessoais.

LEIA MAIS: Veja como ganhar dinheiro no YouTube com estas 10 dicas

Ainda que seja difícil identificar os serviços realmente sérios, a internet contribui para o usuário conseguir um rendimento extra no final do mês. Algumas plataformas prometem gerar até centenas de reais para quem deseja ganhar dinheiro na internet com tarefas simples. Confira uma lista com serviços que ajudam a complementar a renda e veja se algum deles se encaixa com o seu perfil.

PiniOn dá dinheiro para usuários opinarem sobre marcas, produtos e serviços
Reprodução
PiniOn dá dinheiro para usuários opinarem sobre marcas, produtos e serviços

PiniOn

Disponível em versão web e aplicativos para Android e iOS, o PiniOn é uma plataforma online de crowdsourcing. O modelo conta com a colaboração dos usuários para criar informações sobre diversos assuntos. As principais maneiras de ganhar dinheiro no serviço é fotografas, pesquisas e opinar sobre marcas, produtos e serviços. Os pagamentos podem variar de acordo com a complexidade das tarefas.

Freelancer.com

O serviço é ideal para aproximar empregadores de profissionais autônomos. O site conta com milhares de projetos temporários em várias áreas profissionais, desde a produção de conteúdo até o desenvolvimento de aplicativos para celular. Há a opção de realizar serviços online ou presencialmente. A plataforma também oferece apps para Android e iOS.

Enjoei

O site é voltado para quem deseja ganhar dinheiro com roupas ou aparelhos que não usa mais. A plataforma permite ao usuário abrir uma loja e oferecer itens de diversas categorias para quem pretende conseguir um desconto ao comprar produtos semi-novos. Disponível para Android e iOS, o Enjoei tem um estilo de brechó que ajuda os usuários a vender seus produtos mais rapidamente.

AppCasher

O AppCasher indica uma série de aplicativos que prometem ajudar o usuário . Sempre que você instala um aplicativo e faz testes por um tempo, sua conta recebe pontos que posteriormente se transformam em dinheiro. Você também ganha pontos ao compartilhar aplicativos testados no AppCasher com amigos. O saldo pode ser revertido em créditos na Google Play Store ou transferido para uma conta no PayPal. Atualmente, 1.000 pontos equivalem R$ 3,25.

Beved

A plataforma permite a qualquer pessoa compartilhar seu conhecimento com o mundo. Se você domina algum tema, basta criar um curso online. O material será oferecido a todos os usuários, que podem decidir se comprarão ou não após verificarem o preço do curso, o cronograma e o conteúdo de aulas. Este conteúdo é definido pelo usuário, que consegue ganhar dinheiro ao se transformar em um professor sobre aquele tema. A plataforma pode ser acessada por meio de um site e estará disponível para iOS em breve.  

    Leia tudo sobre: aplicativo
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.