O Vine é uma rede social em que os usuários podem enviar vídeos de até 140 segundos para serem exibidos em looping. Diariamente, mais 1,5 bilhão de loops são assistidos na plataforma. Lançada em janeiro de 2013, a plataforma conta com histórias criativas de usuários de todo o mundo em diversas categorias. Comédia, música e esporte são apenas algumas das categorias da plataforma.
LEIA MAIS:
SoundHound é aplicativo para identificar nome de músicas em poucos segundos
Disponível para smartphones com Android, Windows Phone e iOS, a rede social chama atenção por sua interface simples. Para usar o Vine , crie um cadastro a partir de um e-mail e uma senha. Em seguida, o aplicativo exibe uma lista para você selecionar suas categorias preferidas. Antes de concluir o cadastro, a plataforma apresenta também uma área com contatos no telefone, no Facebook e no Twitter que também compartilham seus vídeos.
Para publicar um novo vídeo, selecione o ícone da câmera na barra superior. Depois, toque e segure na tela para iniciar a gravação. A dica para fazer vídeos mais divertidos é gravar pequenos trechos em cada vez. Ao final, o aplicativo exibe uma tela com opções para escrever uma pequeno texto e compartilhar o post em outras redes sociais.
Você viu?
Vídeos mais populares
Ao completar o terceiro ano de existência, em janeiro, a rede divulgou os vídeos mais assistidos da rede social. O Vine mais visto foi publicado em novembro de 2015 e mostra o momento em que uma explosão é ouvida no estádio em que acontecia o amistoso entre França e Alemanha durante os ataques em Paris. O vídeo contava com mais de 330 milhões de exibições.
LEIA MAIS:
Concorrente do WhatsApp, Allo faz buscas no Google dentro da conversa
Os outros Vines na lista dos mais vistos são mais divertidos. Em 2º lugar, está um simples vídeo de uma pessoa apertando patos de borracha, com mais de 150 milhões de repetições. Leonardo DiCaprio e Lady Gaga durante a premiação do Globo de Ouro ocuparam a 3ª colocação. A reação de um garoto durante uma entrevista para um programa de TV ficou em 4º lugar e contava com mais de 95 milhões de visualizações.