Foco do Puffin for Facebook é a velocidade e a economia de dados; programa está disponível para Android e iOS
Reprodução
Foco do Puffin for Facebook é a velocidade e a economia de dados; programa está disponível para Android e iOS

O Facebook possui dezenas de aplicativos para smartphones. Além do programa da rede social, a empresa oferece um aplicativo de mensagens e uma versão mais leve, com o Messenger e o Lite, respectivamente. Além das opções oficiais, os usuários podem experimentar serviços alternativos. O site CNET listou alguns programas que oferecem melhorias, como redução do consumo da franquia e da bateria. Os serviços também contam com opções para personalizar a interface. Confira alguns dos melhores aplicativos disponíveis na Google Play e na App Store.

Friendly

O aplicativo é ideal para quem não gosta da separação entre o Facebook e o Messenger. Disponível para Android e iOS, o Friendly oferece a integração dos dois aplicativos de forma leve, simples e segura. O programa permite  mudar a cor da interface e a ordem de exibição de posts no feed, por exemplo. O usuário pode escolher entre as melhores histórias ou as mais recentes. Além disso, é possível configurar a frequência de notificações e definir horários para não receber nada. O Friendly é gratuito, mas oferece uma opção paga que promete bloquear os anúncios na rede social.

+ Cinco formas de evitar a armadilha de viver em sua própria "bolha" no Facebook

Puffin

A velocidade e a economia de dados são os principais atrativos do programa. Disponível gratuitamente para Android e iOS, o Puffin usa uma tecnologia de renderização na nuvem para reduzir reduzir o consumo de dados do celular. Mudanças como a exibição de imagens mais leves e com qualidade reduzida ajudam a alcançar o objetivo. Para exibir determinadas fotos com a qualidade original, basta balançar o smartphone. Com visual semelhante ao Lite , o serviço informa mensalmente a economia registrada. Segundo o CNET, o aplicativo funciona como um navegador feito especialmente para a rede social, oferecendo os mesmos recursos.

+ Facebook atende a pedidos de usuários e anuncia transmissões de áudio ao vivo

Swipe

Disponível somente para Android, o Swipe oferece uma série de opções de personalização, como modo noturno, cor da interface e frequência das notificações. Além disso, o usuário pode definir o Messenger como o aplicativo de mensagens padrão, mudando apenas características do Facebook. Assim como o Puffin, o Swipe também mostra atenção com a economia de dados ao permitir o bloqueio de imagens.  O programa também conta com uma versão paga que libera algumas opções por R$ 4,79.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!