A realidade virtual está cada dia mais presente entre a população. Com ela é possível ser transportado a uma “outra dimensão” e o que antes era apenas uma forma de diversão, hoje se tornou ferramenta capaz de auxiliar em estudos e até mesmo na medicina, em cirurgias de grande complexidade. No dia a dia, com o auxilio de aplicativos, a realidade aumentada está no alcance da palma da mão da população mundial.

+Sem arrependimento: WhatsApp deve lançar recurso para excluir mensagens enviadas

Mercado disponibiliza diversos aplicativos gratuitos de realidade virtual
shutterstock
Mercado disponibiliza diversos aplicativos gratuitos de realidade virtual


O potencial de crescimento desta tecnologia é tamanho que, até o Facebook está testando lives em 360º para ser disponibilizado a todos os usuários da rede social em breve. Nunca brincou com a realidade virtual ? Segue uma lista de aplicativos que podem te inserir nesse fascinante mundo.

Facebook

O Facebook, um dos apps mais conhecidos e baixados no mundo, atendendo às novas demandas da tecnologia no mundo multimídia, saiu na frente e já permite a visualização de vídeos 360º para quem tem conta na rede social. Além disso, Mark Zuckerberg também espera inovar em 2017 com as transmissões ao vivo no Facebook em 360º.

 + Da televisão à realidade virtual: as inovações ao longo dos 50 anos da CES

Youtube

Com conteúdo 100% audiovisual o Youtube é outro app bastante conhecido que permite a visualização de conteúdos em realidade virtual. A cada dia que passa mais vídeos 360o estão sendo disponibilizados, graças às câmeras que estão tornando-se mais acessíveis. Os vídeos do Youtube são uma excelente experiência visual.

Google Street View

Presente em quase todo o planeta, o Street View do Google é uma ótima opção para conhecer os conteúdos em realidade virtual com fotos em 360º. Com seu celular e um óculos VR é possível visualizar qualquer lugar no mundo e olhar ao redor como se estivesse no local. Perfeito para quem quer explorar locais desconhecidos, praticar turismo virtual ou ter um campo aberto para o estudo e ensino nas escolas.

RYOT VR 

O aplicativo contém vídeos de notícias e documentários curtos em 360º, dando aos usuários a oportunidade de participar interativamente de histórias do mundo inteiro. Usuários do app têm acesso a imagens em meio a cenários de guerras e desastres naturais, bem como histórias de superação com visuais em 360º de tirar o fôlego.

VRSE – Within VR

O VRSE – Within VR foi desenvolvido de forma meticulosa, é uma das melhores maneiras ter uma percepção da realidade virtual cinematográfica. Nele há filmes curtos, documentários, belas imagens, além de um pouco de comédia.

Discovery VR

O aplicativo Discovery VR possui um grande número de vídeos interessantes que rodam muito bem em um dispositivo de realidade virtual. É possível se aventurar em um satélite do espaço, em um mergulho entre tubarões ou até mesmo em um asilo mal assombrado. São inúmeras opções que garantem algumas horas de entretenimento.

Incell VR: 

Com uma história básica sobre a proteção de um ser humano a nível celular, o jogo se desenvolve na forma de uma corrida. Nele a sua missão é se esquivar ou coletar objetos. Bem divertido e com um belo visual.

Vale ressaltar que neste momento para ter acesso à realidade virtual é necessária a utilização de óculos desenvolvidos especificamente para a reprodução dessas imagens, porém todos os aplicativos listados são gratuitos. Divirta-se! 

+ Aplicativo MyKind é rede social para mostrar food trucks próximos aos clientes

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!