Meses após liberar o envio de GIFs nas conversas, o WhatsApp liberou uma área para os usuários pesquisarem suas imagens animadas preferidas no Android. Até o momento, só era possível enviar arquivos que estavam armazenados no dispositivo. Com a atualização, o aplicativo de mensagens permitirá realizar buscas no GIPHY, uma plataforma que abriga milhares de imagens  que podem ser usadas nas redes sociais.

Pesquisa por GIFs já estava disponível para iOS e foi liberado em versão beta do WhatsApp para Android
Pixabay/Creative Commons
Pesquisa por GIFs já estava disponível para iOS e foi liberado em versão beta do WhatsApp para Android

+ Entenda por que o WhatsApp é centro de polêmicas após alterar termos de uso

O recurso já estava disponível para iOS e foi apresentado para Android na partir da versão 2.17.6 do WhatsApp , que já é utilizada por alguns usuários da versão beta e deve chegar para o público em geral nos próximos dias. Para buscar um novo GIF no Android, basta selecionar o ícone de emojis no canto inferior esquerdo da tela. Em seguida, selecione o símbolo escrito "GIF" e escolha a imagem mais adequada para a conversa. Se preferir, é possível pesquisar por um determinado termo por meio do botão da lupa no canto esquerdo.

undefined
Reprodução
Após selecionar botão "GIF", usuário pode incluir imagem animada para incluir na conversa

Para encontrar os melhores resultados, dê preferência para termos pesquisados em inglês. Após selecionar uma imagem, o aplicativo exibirá uma tela em que é possível inserir uma legenda para o GIF e confirmar o envio. Se desejar escolher outra imagem, basta tocar sobre o ícone de "Voltar" no canto inferior esquerdo e reiniciar a pesquisa.

+ WhatsApp libera chamadas de vídeo para Android, iOS e Windows Phone

Outra mudança é a possibilidade de enviar mais fotos e vídeos anexos à conversa. Até o momento, os usuários só conseguiam enviar 10 arquivos por vez. Com a atualização, será possível enviar até 30 documentos por vez. O novo recurso deve ajudar quem deseja compartilhar com rapidez fotos de viagens com amigos ou até mesmo documentos de trabalho.

Como encontrar GIFs para WhatsApp no iOS

Para encontrar uma imagem animada no iOS, toque no ícone da câmera no canto inferior da tela. Em seguida, quando a câmera do dispositivo for habilitada, toque no ícone da galeria ao lado esquerdo. O aplicativo exibirá os arquivos armazenados no aparelho e um botão de "GIF" no canto inferior esquerdo.

Ao selecionar o item, é possível escolher uma das imagens disponíveis no GIPHY. A primeira tela exibe apenas os GIF mais populares, mas o WhatsApp permite buscar um termo específico por meio do campo de busca na parte superior. Após escolher o GIF, é possível escolher uma legenda e, em seguida, confirmar o envio. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!