Brasil Econômico

A Apple divulgou no final de dezembro a lista com os aplicativos mais baixados em iPhones e iPads no Brasil. Os brasileiros gostam de trocar mensagens, tanto que em primeiro lugar no ranking da gigante de tecnologia está o WhatsApp. Em segundo aparece Messenger.

LEIA MAIS: Como baixar séries e filmes da Netflix no cartão de memória do celular

Brasileiros gostam de aplicativos de mensagens e para assistir filmes
Pexels
Brasileiros gostam de aplicativos de mensagens e para assistir filmes


Na terceira posição está a rede social de Mark Zuckerberg, o Facebook. A febre Pokémon Go aparece na quarta posição entre os aplicativos mais baixados na AppleStore. Outras redes sociais como o Snapchat e o Instagram entram no ranking da Apple na quinta e sexta posição, respectivamente. 

Ver vídeos pelo celular também é tendência entre os usuários brasileiros, tanto que o aplicativo do YouTube aparece na sétima posição entre os mais procurados. O app de mobilidade Uber, que tanta controvérsia trouxe ao País, aparece na oitava posição. O Spotify, app de músicas, fica em nono lugar e o Telegram por último e segundo a Apple foi a surpresa de 2016.

No mundo, os aplicativos mais utilizados no dia a dia da população que tem um iPhone ou um iPad, aparecem em posições diferentes, informou a Apple. Em primeiro aparece o Snapchat, seguido do Messenger; Pokémon Go; Instagram, Facebook; YouTube; Google Maps; Pandora; Netflix e por último o Spotify.

LEIA MAIS: Insta ganha integração com WhatsApp para compartilhamento de imagens

Android

Para os usuários da plataforma operacional Android o ranking é bem similar ao da Apple. O WhatsApp aparece como líder absoluto entre os brasileiros sendo que o segundo com maior número de downloads é o Messenger. Em terceiro lugar aparece o Facebook, seguido do Uber e do Instagram. Na sexta posição aparece um app chamado Palco MP3.

Neste aplicativo o usuário tem acesso a mais de 1 milhão de músicas de artistas e bandas independentes no País.  Em sétimo lugar aparece o Antivírus Acelerador & Limpeza, que ajuda a manter o celular dos usuários sempre em ordem e com boa performance.

O Flash, aplicativo considerado o concorrente direto do Snapchat vem na oitava posição deixando o snapchat na nova posição entre os consumidores que usam o sistema operacional Android. O Netflix aparece na décima posição entre os brasileiros.

LEIA MAIS: Facebook volta a copiar o Snapchat e trabalha em recurso de vídeos temporários

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!