A possibilidade de publicar galeria de fotos pode chegar em breve para os usuários do Instagram em Android e iOS
Reprodução/The Verge
A possibilidade de publicar galeria de fotos pode chegar em breve para os usuários do Instagram em Android e iOS

A publicação de várias fotos ou vídeos em um só post parecer estar, finalmente, chegando ao Instagram. E desta vez seria para todo mundo – já que, até agora, os carrosséis são disponíveis apenas para os anunciantes.

LEIA MAIS: Você viu? Insta ganha integração com WhatsApp para compartilhamento de imagens

Contudo, a novidade parece ter aparecido somente aos usuários da última versão beta do Instagram para smartphones Android. Alguns notaram a mudança no aplicativo, percebendo que ele começou a permitir a seleção de mais de uma imagem para a mesma publicação. Caso confirmada, esta será mais uma das atualizações anunciadas na rede social nos últimos meses.

Segundo as informações dos usuários da versão beta, em vez de tocar em uma foto, como se faz hoje para selecioná-la, você deve pressionar a tela por mais tempo. A partir de então, torna-se possível  selecionar até dez imagens ou vídeos. Em relação ao uso de filtros, o teste mostrou ser possível aplicar o mesmo para todas as fotos e/ou vídeos, ou clicar em cada uma a fim de aplicar os efeitos de maneira separada antes de postar tudo isso em um mesmo álbum.

LEIA MAIS: Como fazer uma conta no Instagram que cause bons resultados

Além disso, a nova ferramenta permitirá que os outros usuários – e seguidores da pessoa que publica a galeria – possam curtir as fotos ou vídeos de forma individual ou de maneira genérica, assim como já acontece em publicações deste tipo no Facebook.

Os primeiros instagrammers que notaram a novidades foram “Droid Life” e “Philip Chang”, comentando no Twitter que perceberam algo ‘diferente no ar’. Porém, ainda não há previsão de lançamento oficial para os usuários do aplicativo e, ao que tudo indica, até agora, alguns problemas foram enfrentados na publicação da galeria.

LEIA MAIS: Fotos podem mostrar onde você esteve: saiba como usar o Instagram com segurança

O site “The Verge” buscou mais informações sobre a possível mudança no aplicativo e quando isso ocorreria aos usuários comuns em Android e iOS, mas o porta-voz do Instagram se recusou a fazer comentários.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!