Brasil Econômico

Youtube Go também permite a transferência de vídeos via bluetooth entre dois celulares que têm o aplicativo instalado
Repordução
Youtube Go também permite a transferência de vídeos via bluetooth entre dois celulares que têm o aplicativo instalado

O Google anunciou, na última quinta-feira (9), o lançamento de uma ferramenta que vai ajudar as pessoas que costumavam recorrer a aplicativos clandestinos para baixar vídeos: o YouTube Go. Este novo app vai permitir que os usuários salvem os vídeos da plataforma no celular para assistir sem consumir dados. 

LEIA MAIS: YouTube lança Super Chat e transmissões ao vivo para dispositivos móveis

O funcionamento da ferramenta é simples. Basta navegar normalmente pelo YouTube Go, que tem uma interface muito parecida com a do aplicativo oficial, mas otimizada para reduzir o consumo de dados . Quando encontrar o vídeo que deseja salvar, o usuário só precisa escolher a resolução que deseja e concluir o processo. No momento da escolha, a pessoa é informado sobre quanto espaço o conteúdo vai ocupar no celular. É possível acompanhar pré-visualizações dos vídeos antes de escolher.

Não são todos os vídeos que podem ser baixados. Os que estão disponíveis são apresentados somente no aplicativo. Como ainda está em fase beta, o novo app ainda mostra algumas falhas. A pópria liberação do download, por exemplo, é uma delas. Os próprios criadores de conteúdo precisam disponibilizar o recurso em alguma área do Estúdio de Criação, mas o funcionamento desta etapa ainda não está muito claro.

LEIA MAIS: Usuários de iPhone agora podem controlar YouTube na TV sem desbloquear a tela

Disponibilidade

Com o lançamento, o Google pretende oferecer uma forma de consumo de vídeos diferenciada para as pessoas que moram em países em desenvolvimento, pois, nestes lugares, o acesso à internet ainda é mais restritivo. Por conta disso, o lançamento oficial acontece na Índia, que é o único lugar em que o aplicativo está disponível até o momento. De acordo com a empresa, outros países devem receber a ferramenta até o final do ano. O Brasil deve estar incluso na lista.

Recursos

Além de possibilitar o download dos vídeos, o aplicativo também permite uma forma diferente de interação entre os usuários. É possível transferir um vídeo via bluetooth para outro celular que tenha o app instalado.

LEIA MAIS: Confira seis novas profissões para a área de tecnologia

Apesar dos benefícios, o YouTube Go tem um ponto fraco: a qualidade dos vídeos. É possível baixar conteúdos apenas padrão ou básica. Não existe a possibilidade de armazenar vídeos em HD, por exemplo.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!