Assim como em outras datas comemorativas, os usuários poderão entrar no clima do feriado com a ajuda das redes sociais. O Facebook Live apresentou duas novas opções de carnaval para celebrar o feriado nas transmissões de vídeo. Uma delas deixa o usuário com detalhes brancos em volta dos olhos e outra, com um adereço para a cabeça em verde e amarelo. As opções ficarão disponíveis temporariamente para quem iniciar vídeos ao vivo.

LEIA MAIS: Facebook anuncia recurso para usuários se candidatarem a vagas de emprego

Para usar as novas máscaras de carnaval no Facebook Live , basta iniciar uma nova transmissão na área de atualização de status e tocar sobre o último ícone no canto inferior esquerdo enquanto a câmera está direcionada para o seu rosto. Antes de iniciar o vídeo, é possível escolher se ele será público ou se ficará disponível apenas para alguns amigos.

Na sexta-feira (24), rede social exibirá mensagem especial no topo do feed de notícias para celebrar data
Reprodução
Na sexta-feira (24), rede social exibirá mensagem especial no topo do feed de notícias para celebrar data

LEIA MAIS: Conheça sete formas de se manter seguro enquanto navega no Facebook

Em nossos testes, no entanto, os novos recursos ainda não estavam presentes no Android e no iOS. O mais provável é que ele seja liberado até o fim de semana. A informação da rede social, no entanto, é que "as máscaras já estão disponíveis para todas as pessoas". Na próxima sexta-feira (24), a plataforma apresentará uma mensagem especial no topo do feed de notícias para celebrar o feriado.

Recursos em datas comemorativas

O lançamento de recursos em feriados já é prática na rede social de Mark Zuckerberg. Em dezembro, a plataforma celebrou a virada do ano com animações temáticas. Em outubro, o Dia das Bruxas foi destaque com reações comemorativas. Assim, os botões para representar os sentimentos dos usuários em uma determinada publicação derem lugar a bruxa, um fantasma e uma abóbora, por exemplo.

LEIA MAIS: Cópia do Snapchat? WhatsApp lança recurso para vídeos e fotos durarem 24 horas

Em 2016, a plataforma apresentou mudanças importantes. A rede social, que agora conta com média diária de 1,1 bilhão de usuários, investiu no Facebook Live e apresentou a possibilidade de transmitir vídeos ao vivo em 360º. Além disso, os aplicativos da empresa também apresentaram crescimento significativo. O Messenger e o WhatsApp, por exemplo, superaram a marca de um bilhão de usuários logo no primeiro semestre.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!