Reprodução/Youtube
"Deu Onda", do MC G15, é o mais forte candidato ao título de hit do carnaval deste ano

O Google divulgou, na última terça-feira (21), o resultado do Prêmio YouTube Carnaval, criado com a intenção de reconhecer as músicas que serão hit nas festividades brasileiras que começam nesta semana.

LEIA MAIS: YouTube decide retirar anúncios incômodos em 2018

A lista é baseada no número de visualizações que os vídeos registraram no YouTube desde o primeiro dia de 2017 até 15 de fevereiro. Os prêmios serão entregues aos vencedores pelas youtubers Fernanda Catania e Kim Rosacuca.

Quais são os hits?

O principal sucesso do carnaval, de acordo com a lista, será "Deu Onda", do MC G15. O videoclipe da música foi publicado na plataforma de vídeos no dia 21 de dezembro do ano passado e já acumula mais de 188 milhões de visualizações desde então. 

Além de ter o maior sucesso do carnaval, o funk fica também com a segunda colocação. A música "Olha a Explosão", do MC Kevinho, aparece logo atrás no número de visualizações em 2017. Publicado cinco dias depois do hit campeão, em 26 de dezembro, o vídeo já recebeu mais de 129 milhões de views.

LEIA MAIS: YouTube Kids recebe quatro produções originais em abril

A terceira posição muda de ritmo e chega ao sertanejo – que domina o restante do ranking nacional –, com a música "Loka", de Simone e Simaria e participação de Anitta. O vídeo foi publicado apenas no dia 6 de janeiro e já teve mais de 114 milhões de visualizações.

O quarto maior hit do carnaval, de acordo com a lista, deve ser "Eu Sei de Cor", da cantora Marília Mendonça. O vídeo, em números gerais, tem mais visualizações do que as duas músicas que ficaram imediatamente acima no ranking, mas parte significativa delas veio do ano passado, tendo em vista que o som foi publicado na plataforma ainda no mês de outubro, no dia 20 – o que faz com que já tenha perdido um pouco de "fôlego".

LEIA MAIS: Aplicativo lançado pelo Google permite download de vídeos do YouTube

Essa situação se repete com o quinto colocado do ranking. Apesar de ser o vídeo com maior número de visualizações, com mais de 247 milhões, a música "50 Reais", de Naiara Azevedo com participação de Maiara e Maraisa, ficou com a última colocação entre os principais hits do carnaval de 2017. A música foi publicada no YouTube em 15 de abril do ano passado, mas ainda faz sucesso entre as pessoas que procuram por este tipo de conteúdo na plataforma. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!