Você viu? Nesta quinta-feira (23) o Google preparou uma homenagem super simpática em seu mais recente Doodle à mais nova descoberta da Agência Espacial Norte-Americana (Nasa) e do Observatório Europeu do Sul (ESO).

LEIA MAIS: Google divulga vencedores do Prêmio YouTube Carnaval

Doodle homenageia descoberta astrônomica
Divulgação
Doodle homenageia descoberta astrônomica

Ao dar play no Google Doodle é possível ver uma animação com cerca de 20 segundos. No curta, a Terra ao lado da Lua, está com uma luneta à procura de novos vizinhos. Ao notar o primeiro exoplaneta, aparentemente sozinho, os outros seis aparecem encantados e acenando para a Terra que comemora com a Lua a descoberta de novos amigos.

Descoberta

Os órgãos encontraram sete exoplanetas em órbita com uma estrela que está há cerca de 40 anos luz da Terra. O que mais surpreendeu na novidade é que três deles podem conter água em estado líquido, devido às suas localizações, que não são nem tão próximas e nem tão distantes da estrela central.

A divulgação feita na quarta-feira (22) também apontou que os sete exoplanetas orbitam uma estrela anã central - chamada de TRAPPIST-1, que é um pouco menor do que Júpiter. 

LEIA MAIS: São Paulo deve atingir meta para interrupção do sinal de TV analógica

Os astrônomos acreditam que apenas os planetas quatro, cinco e seis – em escala de distância da TRAPPIST-1 - têm mais chances de conter água em estado líquido.

Um vez que os três primeiros exoplanetas estão muito próximos à estrela central, com temperaturas muito altas, o que facilita a vaporização do mineral. Enquanto que o sétimo está muito longe, e é provável que tenha gelo.

A distância entre um planeta e outro é tão insignificante, que os astrônomos disseram que uma viagem interplanetária entre eles levaria apenas alguns dias.

Os astrônomos também revelaram que os sete exoplanetas são de tamanho próximo ao da Terra, o que pode influenciar na massa gravitacional de cada um. 

Internet

Ninguém nega que uma importante descoberta foi realizada pela comunidade científica. Entretanto os internautas não perderam a oportunidade de expressar seus sentimentos de desespero por um emprego, relacionamentos e questionamentos existenciais com a novidade.

Além de conferir o Doodle, também não deixe de ver a lista do Último Segundo,  com alguns dos memes que circularam e estão em circulação pela internet após a novidade da NASA e do ESO.

LEIA MAIS: 'Será que acho emprego lá?': descoberta de novos planetas viraliza na web; veja

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!