undefined
Divulgação/Instagram

O Instagram divulgou a mais nova ferramenta nesta quinta-feira (24)

Você já deve ter circulado pela sua timeline do Instagram e percebido que algo mudou nesta quinta-feira (24), certo? Algumas publicações com uma mensagem “deslize para ver mais” e, surpresa!, mais de uma foto pode ser visualizada. Se ainda não viu a novidade, então fique atento: agora, é possível compartilhar até dez fotos e vídeos em um só post no aplicativo.

LEIA MAIS: Por que o Instagram Stories é uma ótima ferramenta para empresas e como usá-la

O Instagram divulgou a mais nova ferramenta nesta quinta-feira (24), afirmando ser possível, dessa maneira, “dividir seus momentos favoritos da festa surpresa de um amigo” e, até mesmo, “criar o passo-a-passo de uma receita de bolo que as pessoas poderão encontrar sempre em seu perfil”.

Além dessa facilidade em compartilhar várias fotos desejadas de uma só vez, também é válido dizer que a ferramenta evita o “overpost” indesejado em alguns momentos, quando a vontade é esparramar diversos cliques do mesmo dia, festa, praia, restaurante... Fica tudo organizado e disponível para os seguidores. Fácil, fácil.

Como funciona

Quando você abre o aplicativo, poderá encontrar um novo ícone para selecionar múltiplas fotos e vídeos. Aliás, tais imagens poderão ser selecionadas tanto de sua galeria do celular ou mesmo aquelas tiradas através da rede social.

LEIA MAIS: Quer ganhar dinheiro com o Instagram? Veja dicas para bombar na rede social

undefined
Reprodução/Instagram

É possível aplicar filtros e editar cada foto e vídeo de uma forma – ou, caso queira, utilizar o mesmo para todas as imagens selecionadas

O funcionamento é bem simples: você clica nas fotos ou vídeos que deseja compartilhar, enquanto vai aparecendo um ‘numerozinho’ para indicar a ordem que cada uma vai aparecer. Vale destacar que a funcionalidade permite que o usuário escolha, inclusive, como elas deverão ficar visíveis.  Para mudar a ordem, basta clicar e segurar, “levando” a foto ou vídeo para o local aonde deseja da galeria.

Outro detalhe interessante é a possibilidade de aplicar filtros e editar cada foto e vídeo de uma maneira – ou, caso queira, utilizar o mesmo para todas as imagens selecionadas. Mas, por enquanto, os posts terão uma única legenda, em formato quadrado, ao contrário do retangular usado pelo Insta em todas as imagens desde 2015.

LEIA MAIS: Como ganhar seguidores no Instagram de forma gratuita e eficiente?

Na página do usuário, ou seja, na “home”, é possível  ver um pequeno item que indica que há mais coisas a serem vistas naquela publicação. Já na timeline, é colocada a mensagem para que a pessoa deslize o dedo e veja o restante do conteúdo.

Vale lembrar que a atualização realizada nesta quinta-feira é válida para a versão 10.9 para iOS (no Apple App Store), e para Android, no Google Play.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!