Instagram Stories no computador? Veja como fazer para ver as publicações
Reprodução
Instagram Stories no computador? Veja como fazer para ver as publicações

Se você é uma dessas pessoas que adoram acompanhar as histórias compartilhadas pelos amigos no Instagram Stories, mas lamenta porque não consegue acessar a ferramenta do aplicativo no computador... “Keep calm” e conheça o Chrome IG Story, uma extensão para Google Chrome que permite que você veja tudo pelo navegador.

Leia também: Instagram terá anúncios no Stories após atingir 150 milhões de usuários diários

Fácil e gratuito, o Chrome IG Story pode ser instalado em seu computador após poucos cliques. Para tanto, você deverá fazer login na versão web do Instagram para ver as publicações daqueles usuários que você segue. Anteriormente, a extensão permitia a ativação do modo de tela cheia para não perder nenhum detalhe da história do seu amigo, porém agora isso não é mais possível. A publicação fica no canto direito da tela do computador.

Como usar

Para conseguir usar, você deverá abrir a página do Chrome IG Story e clicar em “Usar no Chrome”. Assim, encontrará uma pequena janela em que deve tocar em “adicionar extensão”, aguardando até que a instalação seja finalizada. Quando isso ocorrer, um pequeno ícone da extensão aparecerá no topo da tela de seu computador, à direita.

Leia também: Instagram Stories ainda divide opiniões em "guerra" com Snapchat

Após esses primeiros passos, você só precisará entrar e fazer o login no site do Insta, abrindo sua conta da rede social. Pronto! Você vai encontrar uma aba somente para o Stories, sendo diferente do aplicativo no celular.

Houve uma mudança da extensão entre o ano passado e este. Anteriormente, ela tinha um layout semelhante ao do aplicativo no celular, porém agora possui diferenças maiores. No computador, o usuário deverá clicar no ícone do amigo que deseja ver – não sendo automática a mudança quando uma história termina.

Stories, um sucesso

De uns anos para cá, o Insta esteve entre uma das redes sociais que mais rapidamente cresceram em número de usuários. Especialmente depois da aquisição pelo Facebook, o aplicativo de fotos viu aumentar - em números na casa de milhões – seus usuários e o compartilhamento de fotos pelo mundo (todos os dias!). 

Leia também: Como ganhar seguidores no Instagram de forma gratuita e eficiente?

Após o lançamento polêmico do Stories, em 2016, apontado como "cópia do Snapchat", o Instagram afirmou em janeiro deste ano que, desde o lançamento do Stories, o número de usuários cresceu de forma considerável – hoje, mais de 150 milhões de pessoas utilizam a plataforma diariamente.



    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!