O Facebook está realmente empenhado em transportar a experiência do Snapchat para seus aplicativos. Após lançar o Instagram Stories e repaginar o Status do aplicativo de mensagens WhatsApp,  a empresa apresentou o mesmo recurso para o Messenger, que também passará a contar com a possibilidade de enviar fotos e vídeos que ficam disponíveis para os demais usuários por somente 24 horas.

Leia também: Como enviar mensagens secretas pelo Facebook Messenger

Com o novo recurso, batizado de Messenger Day , os usuários poderão compartilhar as novidades com filtros, desenhos e textos sobre as imagens. A nova função estava em fase de testes para um grupo de usuários e agora passa a estar disponível globalmente para Android e iOS. Um diferencial é a possibilidade de acessar o conteúdo também pelo computador. No caso do Instagram e do WhatsApp, os usuários precisam do celular para receber as atualizações. 

Após editar imagem, usuário do Messenger pode manter conteúdo no celular, enviar para amigos ou publicar no
Divulgação
Após editar imagem, usuário do Messenger pode manter conteúdo no celular, enviar para amigos ou publicar no "Meu Dia"

Leia também: Parceria entre Facebook e PicPay permite fazer compras sem sair do feed

Para usar a nova ferramenta, é necessário ter a versão mais recente do Messenger. Em seguida, toque no círculo no canto inferior direito para abrir a câmera. É possível tirar uma foto ou gravar um vídeo. Para personalizar o conteúdo, utilize os ícones presentes no canto superior direito. O primeiro – ícone do emoticon – permite incluir adesivos. O segundo – "Aa" – pode ser usado para incluir textos. Por fim, o tercerio ícone permite que o usuário faça algum desenho. Para finalizar, toque sobre a seta no canto inferior direito.

Entre as opções oferecidas pelo aplicativo, está "Meu Dia", que manterá o conteúdo disponível por um dia. Além disso, as opçãos de salvar a foto ou o vídeo no rolo da câmera e de enviar para amigos continuam presentes na plataforma. Os usuários também poderão publicar imagens temporárias a partir de fotos e vídeos enviados em conversas com um amigo ou grupo de pessoas. Após enviar algo em uma conversa privada, o usuário tem a opção de publicar o conteúdo com "Adicionar ao Meu Dia".

Leia mais: Com post sobre Trump, Facebook libera sinalização de notícias falsas nos EUA

Em sua página no Facebook, David Marcus, chefe de desenvolvimento do Messenger, lembrou das recentes atualizações do aplicativo e disse que o objetivo do Day é permitir que o usuário compartilhe o que está acontecendo em sua vida e crie novos planos com os amigos.  "Acredito que essa nova função contribuirá para melhores diálogos e provará ser uma grande melhoria para o Messenger". 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!