Brasil Econômico

A Apple liberou nesta segunda-feira (27) a atualização para o iOS 10.3. A nova versão estava sendo testada desde o fim de janeiro e traz melhorias na assistente virtual Siri, na plataforma CarPlay e apresentou a possibilidade de encontrar os fones de ouvido sem fio AirPods no iPhone, no iPad e no iPod Touch. A atualização pode ser feita diretamente no dispositivo ou com a ajuda do iTunes.

Leia também: iPhone 7 ganha edição especial na cor vermelha para ajudar a combater o HIV

No primeiro caso, basta acessar a área de "Ajustes". Em seguida, abra a opção "Geral" e escolha o item "Atualização de Software". Como o download é liberado gradualmente, o aparelho irá informar se você está apto a receber o iOS 10.3 . Se estiver, basta seguir os passos exibidos na tela. Caso contrário, será necessário aguardar alguns dias. Para instalar o sistema pelo iTunes, conecte o dispositivo no computador. O programa deverá apresentar um aviso sobre a atualização, mas é possível verificar as novidades com a opção "Buscar Atualizações" dentro da área "Resumo".

Atualização para o iOS 10.3 pode ser feita diretamente no dispositivo por meio da opção do menu de
Shutterstock
Atualização para o iOS 10.3 pode ser feita diretamente no dispositivo por meio da opção do menu de "Ajustes"

Leia também: Além da curiosidade: Veja alguns cursos gratuitos na área de tecnologia

Entre as principais mudanças no sistema, estão as novas opções de comandos para a Siri . A assistente agora oferece suporte para aplicativos de pagamento e de transporte. Os usuários também poderão realizar comandos sobre o carro, como checar o nível de combustível, verificar se ele está trancado ou ligar os faróis, por exemplo. Para usar o recurso, a montadora do veículo precisa oferecer algum aplicativo compatível com o sistema da Apple.

O CarPlay , plataforma da Apple para automóveis também ganhou mudanças. Com a atualização, o sistema exibe atalhos para os últimos aplicativos utilizados, além de oferecer as opções de pular para a música seguinte ou ter informações sobre o álbum enquanto estiver dentro do Apple Music. A versão para automóveis da plataforma de streaming também passa a apresentar playlists diárias e novas categorias para os usuários.

O sistema também ganhou a função " Find My Airpods ", incluída dentro de "Find My iPhone", usada para rastrear celulares perdidos ou roubados . O recurso permite que os usuários vejam em um mapa a localização dos fones de ouvido na última vez em que eles estiveram conectados com o aparelho. Além disso, é possível iniciar um toque sonoro, mas de acordo com o Mac Rumors, o dispositivo só consegue localizar os AirPods se o iPhone estiver próximo.

A atualização também apresenta uma nova versão do Apple File Sytem (APFS), o sistema de gerenciamento de arquivos dos dispositivos da empresa. A novidade é a otimização para armezenamento flash e SSD e um melhor suporte para criptografia. O novo sistema também inclui a opção de congelar um momento do sistema, o que é útil para futuros backups. Por trazer mudanças na forma como os arquivos são organizados, vale realizar um backup do sistema pelo iTunes antes de realizar a atualização.

O iOS 10.3 também traz melhorias em outras áreas, como a exibição de condições climáticas no Mapas por meio do 3D Touch, a possibilidade de alugar filmes do iTunes e assistir em todos os dispositivos, além de melhroias de estabilidade para o VoiceOver no Telefone, Safari e Mail.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!