Brasil Econômico

Produções de entretenimento com excelentes efeitos visuais, aplicativos criativos e sites bem elaborados. Você com certeza já se questionou como e quais recursos foram utilizados para elaborar esses fascinantes trabalhos de tecnologia. Mas se além de curiosidade você também tem vontade de ser um desses produtores, conheça alguns cursos gratuitos que podem perfeitamente se encaixar com seu interesse.

Leia também: Seu computador está velhinho? Veja o quê fazer para sua máquina decolar

Curso gratuito: interesse por tecnologia que vai além da curiosidade?
Thinkstock/Getty Images
Curso gratuito: interesse por tecnologia que vai além da curiosidade?



SAGA

Se a sua vontade se encaixa na área da computação gráfica, se prepare. A partir de abril será possível fazer um curso gratuito na School of Art, Game and Animation [Escola de Arte, Jogo e Animação – tradução livre] (SAGA).

As 11 unidades espalhadas pelo País vão iniciar as aulas em abril e ensinarão aos alunos técnicas de produção em 3D, edição de imagem e desenvolvimento de jogos. Vale ressaltar que os interessados devem acessar o site oficial da Saga, clicar em uma das unidades disponíveis e selecionar a oficina desejada, além de também preencher a ficha de inscrição.

Como as vagas são limitadas, os selecionados serão contatados pela empresa que informará os dias e os horários das aulas. As oficinas gratuitas ofertadas pela instituição são de: Produção 3D, Edição de imagem e Cenário de Games. Confira no portal  maiores detalhes sobre os cursos.

Leia também: Sinal digital: veja quais as mudanças práticas da migração

IOS

O Instituto da Oportunidade Social  é (IOS) acabou de abrir 260 novas vagas para o curso profissionalizante “Talentos do Futuro em Tecnologia”. Entre as propostas do curso é a oferta de aulas que permitam que o aluno aprenda Tecnologia da Informação (TI), Enterprise Resource Planning (ERP), recurso focado na gestão empresarial. Nesta modalidade, o aluno aprenderá a administrar coisas como contabilidade, finanças, fiscal, RH, suprimentos, patrimônio e vendas.

O IOS atende apenas jovens entre 17 e 29 anos, que já concluíram o ensino médio ou que estão cursando o 3º ano do mesmo. O período de inscrições é entre os dias 27 de março até 19 de abril.

Para realizar o curso de duração de 10 meses, o interessado deve levar RG, CPF, comprovante de escolaridade e residência e ir diretamente à sede o IOS – Rua Alferes Magalhães, 256 – próxima ao metrô Santana, em São Paulo. 

De acordo com a superintendente do IOS, Kelly Lopes, o principal intuito do curso gratuito é preparar o aluno para o primeiro emprego na área de tecnologia, uma vez que cada vez mais o mercado demanda por profissionais qualificados.

Happy Code

A fim de democratizar e difundir o ensino de programação para jovens entre seis e 17 anos, a Happy Code oferece gratuitamente o curso Micecraft Modding, criado por meio da linguagem de programação Java.

Para quem não sabe, Micecraft é o segundo maior jogo do planeta e a proposta da oficina é criar mods (modificações) para o jogo por meio da programação. Com isso, o curso permitirá que o aluno seja capaz de criar um arco explosivo no jogo a partir de alterações no código fonte em JAVA. Os interessados podem se inscrever no curso gratuito aqui .

Leia também: Curitiba receberá centro de inovação tecnológica

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!