Mais uma cópia ou a comemoração de um crescimento significativo do Direct?. O Instagram anunciou oficialmente nesta terça-feira (11) que o recurso de conversas da plataforma passou de 300 milhões de usuários em novembro para 575 milhões neste mês de abril.

Leia também: Investigação aponta golpe de apps que roubam dados de usuários do Instagram

Instagram lança novos recursos do Direct
Divulgação
Instagram lança novos recursos do Direct


Aproveitando o número significativo de usuários – a média global é de duas a três pessoas em grupos de Direct –, o Instagram divulgou as novas funcionalidades do recurso. A partir de agora os usuários poderão enviar conteúdos efêmeros (que somem em 24 horas) pelo canal.

Fotos e vídeos vão aparecer junto com textos e outros conteúdos compartilhados em uma conversa no Direct, informou a rede social de fotos em seu blog. “Estamos lançando o novo Direct para tornar mais rápida e fácil a conversa atual em uma conversa com fotos e vídeos”.

A intenção de Mark Zuckerberg, também dono do Facebook é fidelizar e tentar pegar os usuários que ainda se dividem entre o Insta e o Snapchat. Para que os usuários entendam a nova funcionalidade, a plataforma listou como aproveitar as novidades; veja:

Leia também: Instagram: conteúdo aspiracional ajuda vender pela plataforma, diz especialista

Como enviar o vídeo?

Basta começar uma conversa entrando no Direct a partir do seu feed. Para enviar o conteúdo em vídeo toque no ícone da câmara localizada próxima ao seu contato; na câmera azul na parte inferior da caixa de entrada ou na câmera azul dentro de uma conversa.

Pode enviar para mais de uma pessoa?

Sim. Basta selecionar os destinatários e clicar em enviar. Você ainda consegue visualizar a mensagem com a foto ou vídeo uma vez que for enviada  e seus amigos podem visualizar o seu conteúdo e reproduzir uma vez.

A resposta é simples

Para responder os destinatários devem tocar na câmara azul à esquerda da caixa de texto, seus amigos podem responder mensagens com sua própria foto ou vídeo efêmero, escrevendo algo ou curtindo algo diretamente a conversa.

Pode enviar fotos permanentes ou vídeos?

Sim, é possível enviar fotos e vídeos permanentes. O usuário deve tocar no ícone da galeria que fica à direita na caixa de texto e fazer o upload para a sua galeria de fotos.

“As fotos e vídeos efêmeros aparecerão direto no seu grupo ou conversa individual, além dos textos e conteúdos repostados do feed, assim é possível visualizar todo o histórico da conversa desde o início”, informou o Instagram.

Leia também: Instagram permite que usuário salve vídeos feitos na plataforma

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!