E quando a gente acha que o Instagram não pode ficar melhor vem Mark Zuckerberg e nos surpreende outra vez. Foi anunciado na quinta-feira (13) que o Stories da plataforma é utilizado por 200 milhões de pessoas diariamente. O número é significativo e mostra crescimento frente ao que foi anunciado pela plataforma em janeiro, que era de 150 milhões de usuários por dia.

Leia também: Conheça Hemotify: o aplicativo que conecta doadores à hemocentros

Instagram Stories tem 200 milhões de usuários ao dia e novas funcionalidades; veja
Divulgação
Instagram Stories tem 200 milhões de usuários ao dia e novas funcionalidades; veja



Além de anunciar o número de usuários, o Instagram lançou novas funcionalidades em sua câmera. Agora quem gosta do Stories e do Direct vai conseguir ter conteúdo com mais contexto em suas fotos e vídeos. Veja as novidades:

Selfie stickers

Após tirar aquela bela foto ou fazer aquele vídeo incrível e clicar na carinha feliz, será possível visualizar um novo sticker na foto de perfil, recurso esse que permitirá fazer uma mini-selfie. “Também é possível selecionar diferentes estilos de enquadramento e ajustar o tamanho e o posicionamento tocando na tela”, informou a plataforma em nota.

Stickers fixos

Você pode deixar seu vídeo mais personalizado fixando um selfie sticker, textos, emojis ou qualquer outro sticker. Dá para fixar mais de um sticker em cada vídeo.

 Mãos livres

Foi afirmando ainda pela plataforma que o aplicativo tem um atalho para os stickers utilizados recentemente e um recurso com mãos-livres para que você possa fazer suas histórias de maneira mais confortável e fluida.

Leia também: Tire sete dúvidas sobre o uso adequado de bateria de celular e tablet

Outras novidades

Na última terça-feira o app de fotos e vídeos mais amado no mundo anunciou novidades relacionadas ao canal de mensagens Direct.  Fotos e vídeos vão aparecer junto com textos e outros conteúdos compartilhados em uma conversa no Direct, informou a rede social de fotos em seu blog. “Estamos lançando o novo Direct para tornar mais rápida e fácil a conversa atual em uma conversa com fotos e vídeos”.

Instagram lança novos recursos do Direct
Divulgação
Instagram lança novos recursos do Direct


A intenção de Mark Zuckerberg, também dono do Facebook é fidelizar e tentar pegar os usuários que ainda se dividem entre o Insta e o Snapchat. Só no recurso Direct, o Instagrampassou de 300 milhões de usuários em novembro para 575 milhões neste mês de abril.

 Leia também: Instagram lança novos recursos para o Direct; veja o que mudou

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!