Brasil Econômico

Noumz Music ainda está em fase beta, mas acervo do YouTube é utilizado sem maiores problemas
Reprodução
Noumz Music ainda está em fase beta, mas acervo do YouTube é utilizado sem maiores problemas

Existem diversas opções para as pessoas que gostam de utilizar serviços de streaming com a finalidade de escutar música. Entre os mais conhecidos no Brasil e no mundo está o Spotify, que já tem mais de 100 milhões de usuários e conta com um acervo superior a 30 milhões de músicas. Apesar disso, muitas pessoas ainda preferem ouvir seus artistas preferidos no bom e velho YouTube.

Leia também: YouTube libera transmissões ao vivo para canais com menos de 10 mil inscritos

O que você acharia, então, de misturar funcionalidades do Spotify com o conteúdo do YouTube ? Saiba que isso é possível com o aplicativo Noumz Music, disponível para uso online com possibilidade de instalação como extensão no navegador ou até mesmo como uma ferramenta para o desktop, permitindo que fique nativamente compatível com os sistemas operacionais Windows, Mac e Linux.

Com o aplicativo, torna-se possível usar um serviço com funcionamento similar ao do Spotify, mas utiliza o acervo da plataforma de vídeos do Google. A vantagem de utilizar o Noumz ao invés de ouvir as músicas diretamente no site é que ele oferece uma série de recursos diferenciados. 

Leia também: Netflix supera YouTube em número de residências que já usaram as plataformas

Os usuários do aplicativo conseguem, por exemplo, saber exatamente o ponto em que pararam na lista de reprodução, pois a conta salva automaticamente. Além disso, a ferramenta também é capaz de organizar playlists por categorias, como "top 50", "álbuns populares" ou "novas músicas". Também é possível salvar suas músicas preferidas ou até mesmo álbuns completos para que sua músicas favoritas estejam sempre disponíveis facilmente.

Agora, se mesmo com os benefícios do Noumz você prefere usar o Spotify, saiba que você tem descontos na assinatura premiun caso seja universitário. A empresa anunciou, na última terça-feira (18), que os alunos de universidades brasileiras terão a possibilidade de pagar metade do preço no serviço. Com o desconto, o valor da assinatura fica em R$ 8,50.

Leia também: YouTube Kids passa a oferecer área exclusiva para games

Vale ressaltar que apenas estudantes credenciados em alguma instituição de ensino superior podem obter esse serviço em , não havendo qualquer restrição por ano da faculdade. A promoção é exclusiva para o Serviço Spotify Premium, com período de validade máximo de 12 meses consecutivos. Caso não seja universitário e não queira pagar o valor sem desconto, basta baixar o Noumz e se divertir com as músicas do YouTube.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!