Brasil Econômico

Jogar videogame, andar de bicicleta, viajar e assistir a filmes são apenas algumas das opções de hobby que nos ajudam a fazer o tempo a passar, assim como a leitura de um livro. Mas como saber se uma obra vale a pena ou não comprar? Conheça as melhores plataformas de aplicativo que podem te ajudar na hora de escolher a próxima história.

Leia também: Crie seu próprio video game: curso gratuito ensina crianças em São Paulo

Já tentou ler uma obra em versão digital? Baixe um aplicativo e experimente
Kwanbenz
Já tentou ler uma obra em versão digital? Baixe um aplicativo e experimente


Kindle

O aplicativo é uma das melhores formas para quem está em dúvida se deve ou não comprar um livro. Com possibilidade de download gratuito do primeiro capítulo, a plataforma dispõe de mais de um milhão de e-books.

A tecnologia Whispersync da Amazon permite que o usuário ainda sincronize automaticamente todos os livros entre vários dispositivos, desse modo é possível continuar a leitura em uma máquina diferente de onde parou.

Leia também: Doodle: nave Cassini inicia sua última viagem em torno de Saturno

Skoob

Você já terminou de ler um livro e percebeu que ao seu redor não tinha ninguém para discutir ou trocar ideias sobre a obra? Se a resposta é sim, o Skoob é ideal. A plataforma é uma rede social voltada especificamente para os leitores do País. Além disso, o app também permite a elaboração de resenhas, avaliações de livros, além de um scanner de código de barras e a opção de visualizar o que os seus amigos estão lendo.

No Skoob também dá para criar lista de leituras com o que já foi lido e até mesmo com o que você deseja ler em seguida.

Aldiko Book Reader

Além da compatibilidade do Aldiko Book Reader com formatos como EPUB, PDF com ou sem proteção DRM Adobe, o app também proporciona uma experiência personalizada para o leitor, que controla o tamanho da fonte, as cores da mesma, assim como o plano de fundo do texto.

Se você é daqueles que têm certo padrão para ler, o app também permite regular o alinhamento e o espaçamento entre as linhas. A plataforma multilíngue é recomendável também para quem precisa praticar outros idiomas, como o inglês, francês, espanhol, italiano e alemão.

PocketBook reader

Se a sua preocupação com o download desses apps de leitura é a memória. O aplicativo PocketBook reader é ideal, além de ocupar pouco espaço no dispositivo, ele também possui ferramentas que permitem fazer anotações, pesquisas e destacar textos nos livros em PDF, EPUB (Adobe DRM), DjVu, TXT, FB2, FB2.zip, CHM, HTML (basic), RTF, Comics Books.

Leia também: Facebook altera exibição de artigos relacionados para evitar notícias falsas

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!