Brasil Econômico

De acordo com estudos e pesquisas recentes, o Brasil possui a quarta maior população de animais domésticos no mundo. Segundo um balanço do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), atualmente há 52,2 milhões de cães e 22,1 milhões de gatos no País. Para tantos melhores amigos são necessários serviços que os atendam, não é mesmo? Conheça o aplicativo Pet Booking.

Leia também: Instagram tem stickers especiais para celebrar o Dia das Mães; veja

Pet Booking: Conheça o aplicativo que viabiliza o atendimento do seu pet em casa
shutterstock
Pet Booking: Conheça o aplicativo que viabiliza o atendimento do seu pet em casa

A plataforma atualizada no último mês de fevereiro já possui mais de 17 mil profissionais cadastrados e promete conectar técnicos de diversos serviços do mercado pet, como banho e tosa, day care, hotéis, além de consultas veterinárias às demandas 24 horas por dia. O aplicativo realizou mais de 11 mil agendamentos entre agosto de 2016 e março deste ano.

Ideia

Assim como muitas ideias empreendedoras, o Pet Booking surgiu após uma necessidade não correspondida do CEO, Robert Dannenberg, que precisava agendar um banho para seus melhores amigos, mas que não conseguia por conta do horário, que já era de noite.

"Liguei em vários locais, mas ninguém atendia.  A pesquisa na internet também não ajudou. Geralmente os estabelecimentos menores não possuem sites por conta do alto custo. Diante desse cenário, enxerguei uma oportunidade de negócio e decidi criar uma ferramenta de agendamento que funcionasse 24 horas por dia. O Pet Booking ajuda os tutores  – que precisam localizar os serviços, mas também os estabelecimentos –, já que oferece uma vitrine virtual que ajuda que ajuda na captação de mais clientes", explica. 

Leia também: Apple segue com dificuldade nas vendas de smartphones na China, diz balanço

Funcionamento

Por meio da geolocalização, a plataforma conecta seus clientes aos profissionais sem precisar de locomoção, o que facilita a comodidade do consumidor, que muitas vezes não tem tempo de levar seu bichinho até o estabelecimento. Outra vantagem do app, é que também evita o estresse no pet no deslocamento o local.

No Pet Booking há uma área disponível para elaboração de um breve perfil do animal. Nesse recurso pode-se indicar alguma alergia, problema de saúde, além de produtos de preferência e uma avaliação do profissional/estabelecimento que prestou atendimento.

Aos empreendedores

É possível cadastrar o seu estabelecimento gratuitamente pelo site do aplicativo. A única exigência é que R$ 2,99 seja pago por transação efetuada no app. De acordo com o CEO, o modelo é diferente, porque ao contrário de outras plataformas não exige porcentagem ou comissão. Além disso, não há necessidade do cliente pegar o Pet Booking diretamente.

Vale ressaltar, que atualmente o aplicativo conta com a avaliação e 3,6 estrelas no Google Play e está disponível no estado de São Paulo e na cidade de Curitiba. A intenção é que o app seja expandido para todo o País.

Leia também: Download: confira quais aplicativos fizeram mais sucesso no mês de abril

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!