Brasil Econômico

É oficial: em breve será possível dar um Google para achar um emprego . A novidade que vai entrar em funcionamento dentro de algumas semanas nos EUA vai usar a machine learning para refinar as buscas e propor a melhor experiência possível ao seu usuário.

Leia também: Facebook é multado após permitir que anunciantes acessem dados de usuários

Em conjunto com o LinkedIn, Monster, CareerBuilder, Glassdoor e Facebook, o Google pretende fazer uma boa peneira para exibir as opções
shutterstock
Em conjunto com o LinkedIn, Monster, CareerBuilder, Glassdoor e Facebook, o Google pretende fazer uma boa peneira para exibir as opções

Ainda durante a digitação no Google for Jobs o dispositivo vai reconhecer as vagas relacionadas de acordo com a localização, experiência profissional, data da publicação, categoria e título para propor qual é o emprego mais adequado para o candidato em questão.

Em conjunto com o LinkedIn, Monster, CareerBuilder, Glassdoor e Facebook, o Google pretende fazer uma boa peneira para exibir as opções, ou seja, caso o usuário tenha conta nessas redes, a busca pode ser ainda mais eficiente e ágil.

Leia também: Mecanismo de Antikythera: Doodle homenageia achado de 115 anos atrás

Machine learning

Para quem não sabe, a tecnologia é uma vertente da ciência da computação que evoluiu de outros estudos como o reconhecimento de padrões e da teoria da aprendizagem computacional em inteligência artificial, que vai ajudar o buscador a identificar a relação dos cargos com os usuários.

Por exemplo, se o candidato pesquisar “informática” nos resultados vai aparecer vagas relacionadas a TI, e/ou programação, por exemplo. As respostas perante as pesquisas também vão depender da forma que a empresa descreveu a vaga em potencial.

A ferramenta também terá a opção para se candidatar à vaga, entretanto não há muitos detalhes acerca desse processo, se vai ter um e-mail disponível para envio, se vai bastar estar logado em uma das contas dos sites parceiros e clicar no botão, basta aguardar para saber mais.

Com o mais recente levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) onde diz que 26,5 milhões de brasileiros estão sem trabalho adequado seria ideal que o Google for Jobs estivesse disponível no País, entretanto não há previsão de quando os brasileiros poderão usar a ferramenta aqui.

Leia também: Brasil registra 26,5 milhões de pessoas sem trabalho adequado, diz IBGE

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!