Novas televisões 4K de Samsung e LG devem sair com novo recurso do YouTube já pré-instalado
Divulgação
Novas televisões 4K de Samsung e LG devem sair com novo recurso do YouTube já pré-instalado

O Google anunciou nesta semana uma novidade que promete animar os usuários de televisores inteligentes. A empresa afirmou que disponibilizará em breve os vídeos em 360º publicados no YouTube para o aplicativo de TVs smart, recurso que, até o momento, estava presente apenas nos dispositivos móveis e navegadores. O anúncio foi realizado durante a conferência para desenvolvedores Google I/O 2017.

Leia também: YouTube anuncia produção de 40 programas originais

De acordo com Sarah Ali, gerente de produtos do YouTube , a ideia não se limita a somente oferecer este tipo de vídeo em uma tela maior. A executiva afirma que a missão é levar aos usuários uma experiência que a televisão tradicional não é capaz de oferecer. 

A entrega deste novo recurso será feita de maneira gradual e já tem início marcado para os próximos meses. A lista de aparelhos atendidos englobra diferentes categorias, como, por exemplo, os dispotivos que operam com Android TV e os consoles Xbox Onde e PlayStation 4. De acordo com informações divulgadas pelo Google, os novos televisores 4K das marcas Samsung e LG já devem ser fabricadas com o recurso instalado.

Leia também: YouTube reduz pirataria musical em 29%, aponta estudo

Como as TVs smart não contam com sistema touch screen, os consumidores precisarão controlar os vídeos por meio de um controle externo tradicional ou de consoles, caso esteja sendo utilizado um videogame. As telas não sensíveis ao toque, inclusive, têm gerado discussões. Algumas pessoas acreditam que a falta da tecnologia possa ser prejudicial à experiência de assistir vídeos em 360º.

Diferente dos dispositivos móveis, nas TVs o usuário terá que controlar os vídeos em 360 usando um controle externo tradicional ou de consoles. Resta saber se a falta do touch pode atrapalhar um pouco a experiência final.

Transmissões ao vivo

Outra novidade anunciada recentemente pela empresa foi a liberação de live streamings via dispositivos móveis para um número maior de usuários. A empresa derrubou a norma que exigia o mínimo de mil inscritos para que um canal pudesse fazer transmissões ao vivo, o que vai expandir.

Leia também: YouTube lança novo design para desktop com opção de background escuro

Apesar disso, ainda será necessário cumprir outras exigências para estar habilitado a fazer as live streamings no YouTube. Entre elas, está a necessidade de possuir um canal com verificação e não ter nenhuma restrição para transmissão dentro dos últimos 90 dias.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!