Brasil Econômico

Entre os dias 2 e 3 de junho será possível acompanhar 32 palestrantes de diversas áreas na 5ª edição do Encontro de Mulheres na Tecnologia , o evento acontecerá na Faculdade de Tecnologia Senac Goiás e tem como tema “Construindo o Futuro Digital”.

Leia também: Campus Party Brasília: veja quais palestrantes estão confirmados para o evento

Ativismo, redes sociais e cidadania na era digital; carreira em TI; Empreendedorismo feminino e tecnologia são apenas alguns dos assuntos que serão abordados no evento
Reprodução
Ativismo, redes sociais e cidadania na era digital; carreira em TI; Empreendedorismo feminino e tecnologia são apenas alguns dos assuntos que serão abordados no evento

Embora a temática esteja totalmente ligada à tecnologia e ao mundo digital , o evento também terá espaço para discussões acerca de gênero e sustentabilidade. “O evento é aberto a todas as pessoas interessadas em aprender mais sobre tecnologia da informação e aprofundar o conhecimento sobre a importância da equidade de gênero na criação de um futuro sustentável para nossa sociedade e planeta”, informa o site oficial.

No evento serão abordadas questões locais, nacionais e globais acerca de: ativismo, redes sociais e cidadania na era digital; carreira em TI; Empreendedorismo feminino e tecnologia; Gênero em TI, ética e sustentabilidade; Liderança e soft skills; Marketing digital e produtos digitais; Movimento maker, open source/hardware; Tecnologias-base na era digital; Tendência em tecnologia e métodos emergentes, além de workshops mão-na-massa.

Leia também: AlphaGo: inteligência artificial vence campeão do jogo chinês Go

Você poderá conferir:

As pessoas que comparecerem ao encontro poderão assistir à palestra: “Como se tornar cientista de dados – A profissão mais cobiçada do século XXI”,  ministrada pela Amélia Pessoa, que é mestranda em Ciência da Computação com ênfase em Ciência de Dados pela Universidade Federal de Pernambuco e que atualmente é consultora de desenvolvimento da ThoughtWorks.

Anna Priscilla de Albuquerque, designer e pesquisadora do Grupo de Pesquisa e Realidade Virtual e Multimídia (GRVM), falará no evento sobre IoT for Fun: Design de Produtos Híbridos para Entretenimento.

Quem estiver com maior interesse na temática empreendedorismo poderá acompanhar a apresentação de Márcia Carioni, que é empresária em educação, professora VIP de tecnologia educativa e especialista em inclusão digital. “Quebrando um paradigma – Ainda dá tempo?”, falará sobre a questão da idade.

Quem quiser conferir a edição “Construindo o Futuro Digital” e saber um pouco mais sobre as palestrantes é só clicar aqui . As inscrições podem ser feitas no mesmo link, e os valores variam de R$ 25 a R$ 70. A Faculdade de Tecnologia Senac Goiás está localizada na Avenida Independência, número 1002, Setor Leste Vila Nova, Goiânia.

Leia também: Brasil é 4º País que mais sofreu ataques hacker em 2016; veja como se proteger

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!